A decoração de um consultório é muito importante, pois além de influenciar na recepção dos pacientes, ele transmite a personalidade do profissional e se torna um ambiente otimista e agradável. Para a Mostra Sustentável 2019, as profissionais Silmara Berni e Vera Vilar – ambas designers de interiores, estão presentes com o ambiente “Consultório da Praça”. O espaço tem como finalidade, prestar atendimento odontológico para crianças e adolescentes que trás um espaço colorido e humanizado.

As profissionais contam um pouco mais sobre o projeto – “ No primeiro momento que adentramos à sala, ainda no estado original, nos deparamos com janelas altas revelando as copas das árvores da Praça Pedro Cané. Sons de pássaros e o verde da natureza nos inspiraram a criar um consultório odontológico para crianças e adolescentes com conceito lúdico, retratando no ambiente a atmosfera da praça com muitas cores, arte, descontração e alegria. ”

É cada vez mais comum encontrarmos consultórios humanizados que inclui mobiliários diferentes, cores fortes, texturas e objetos decorativos que incentivam os visitantes a relaxar enquanto são atendidos. Silmara e Vera reforçam –  “ Projetamos uma bancada com formato orgânico individualizando as áreas de trabalho e esterilização, enquanto os nichos contém desenhos de folhas soltas no armário suspenso, que cria uma figura de uma árvore dentro do consultório. Cenas luminotécnicas, sons da praça e aromas de campo despertam os sentidos tornando a consulta odontológica um momento divertido e a espera do acompanhante sob a copa da árvore relaxante.

Para este ambiente, o Ateliê Revestimentos forneceu pisos vinílicos e rodapés da Durafloor – Linha Inova e rodapé da Linha Maxx. A escolha dos produtos foi um fator fundamental para as profissionais –’Primeiramente pensamos que o piso ideal para nosso projeto deveria ser sustentável (100% reciclável), fabricado por empresa idônea e certificada, que proporcionasse conforto térmico e acústico, praticidade na manutenção e limpeza, que fosse hipoalergênico e resistente a cupins e que os rodapés também fossem resistentes à água. Daí para a frente não foi difícil de encontrar, o Ateliê Revestimentos trouxe soluções com os produtos Durafloor! a Pesquisando, vimos que as linhas Inova era uma ótima opção de pisos vinílicos para consultórios e que a linha Maxx de rodapés atenderia exatamente o que precisávamos. Optamos pela cor Atlanta da linha Inova por remeter ao cimento queimado que se faz presente nas praças e que continua bastante em alta nos projetos. – “

Fotos: Ateliê Revestimentos

Ambiente: Consultório da Praça – Mostra Sustentável

Produtos: Piso vinílico – Linha INOVA cor ATLANTA  e  Rodapé em Poliestireno – Linha Maxx cor branco modelo M-02-150

(Total de 424 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário