O loft é conhecido hoje como um tipo de habitação que oferece grande espaço aberto com poucas divisórias ou paredes. Com isso, o conceito de liberdade está presente no planejamento de decoração e distribuição dos moveis, tornando o ambiente diferente das habitações tradicionais.

Além de habitação, o loft está presente em espaços de trabalho também, o que proporciona a estes ambientes mais espaços amplos, harmônicos e que criam personalidade em sua composição.

Este ambiente, é composto por janelas amplas, tijolos e tubulações aparentes e quando habitáveis podem ter um mezanino com dormitório. Para dar mais originalidade, é preciso dividir os ambientes de forma adequada para que se tenha uma harmonia entre os espaços. O importante é não esquecer a privacidade em algumas áreas como o banheiro e a cozinha, para evitar o odor dos alimentos e o vapor do chuveiro pelos demais cômodos.

O revestimento em um loft pode ser tanto com um piso laminado ou vinílico, porém pode-se optar por Ultratop Loft. Sendo uma pasta cimentícia especulável monocomponente de grão fino, em pavimentos decorativos podem dar o efeito espatulado ou nublado na espessura de 2 mm.

O produto Ultratop Loft da Mapei, conta com uma variedade de cores que se adaptam em cada ambiente. Podendo ser utilizado desde em loft habitáveis como: showrooms, hotéis e restaurantes, spa, entre outros locais. As tonalidades das cores muda em função da porcentagem de Ultratop Color Paste, onde é misturado com a base natural ou base brancas.

Além de oferecer ao ambiente sofisticação e personalização, as vantagens de se optar por esse revestimento são muitas. Pode-se utilizar em todas as superfícies, sendo horizontal, vertical ou até mesmo no teto. Superfícies nubladas, monocromáticas ou tom sobre tom, pigmentável com infinitos efeitos cromáticos, efeito matérico/criativo e de fácil limpeza.

O Ultratop Loft ainda oferece uma boa resistência mecânica e à abrasão, resistente aos raios UV e de fácil manutenção. Confira alguns ambientes para se inspirar:

 

(Total de 468 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário