Versátil, neutro e clássico! O branco é uma cor coringa e combina com qualquer ambiente, a decoração com a prevalência dessa tonalidade leva para o ambiente mais calma, amplitude e torna o cômodo mais claro. Adequando-se com perfeição em qualquer ambiente, seja na sala, quarto, banheiro ou cozinha, a tonalidade é muito utilizada em paredes, mas também pode ser explorada em móveis e acessórios de decoração.

SALA BRANCA COM TOQUES QUENTES

Uma grande vantagem da decoração totalmente branca é que ela possibilita a utilização de cores quentes no ambiente sem deixá-lo carregado. Com isso, é importante utilizar alguns métodos para tornar o ambiente com uma aparência menos fria e mais acolhedora. Com isso, na sala você pode utilizar tons como: amarelo, vermelho, laranja, verde, entre outras tonalidades, para isso, você pode investir em móveis coloridos, objetos de decoração, plantas, tapetes.

#Dica: A madeira e detalhes em preto levam dimensão e tornam o ambiente mais elegante.

QUARTO BRANCO E MUITO CONFORTO

Além das paredes, o quarto pode conter muitos elementos para incrementar na decoração White. Aposte em tecidos e diferentes texturas! Uma grande vantagem do quarto é que ele permite você utilizar diversas texturas. Além disso, o branco pode tornar o quarto maior e trazer ao ambiente uma sensação de tranquilidade e relaxamento.

#Dica: Utilize lençóis brancos, colchas, mantas, almofadas e cortinas! Utilizando diferentes materiais para cada um deles é possível mesclar uma decoração clean e cheia de sofisticação.

#Dica: Caso você não queria que o quarto fiquei muito branco, você pode mesclar tons pasteis juntamente com o restante da decoração, opte por roupas de cama ou objetos de tons creme, gelo, bege, entre outros.

NO QUARTO DOS PEQUENOS

Para o quarto das crianças o branco também é uma ótima opção! Além de ser versátil e aderir tanto para quartos femininos ou masculinos, também podem ser utilizados em quartos de bebês ou adolescentes. Para isso, aposte em uma base de moveis mais quente, como a madeira. A tonalidade da madeira em moveis e revestimentos cria um contraste que leva mais cor.

#Dica: Leve toques de cor através dos detalhes, quadrinhos, brinquedos e uma peça de destaque, como uma poltrona.

COZINHA ACONCHEGANTE 

Há um grande receio em apostar em uma cozinha branca por conta de ser um ambiente onde fazemos nossas refeições e isso pode gerar mais sujeira e bagunça no ambiente, porém uma cozinha branca pode se tornar um ambiente muito aconchegante e charmoso! É possível utilizar revestimentos de madeira nos armários e bancadas. Além disso, assim como na sala, na cozinha pode-se optar por utensílios domésticos coloridos! O que leva para a cozinha mais cor nos detalhes.

REVESTIMENTO É O TOQUE FINAL

Os revestimentos são um fator principal na decoração, além de apostar em uma tonalidade mais escura que lembre a madeira, no enteando os pisos vinílicos e laminados contém diferentes padrões e neste caso os padrões mais claros combinam muito com o restante da decoração. Além de conter diversas vantagens, os pisos vinílicos e laminados levam mais sofisticação e elegância para o ambiente.

(Total de 197 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário