Entra ano e sai ano e sempre existe uma tendência que está bombando, e para 2022 não poderia ser diferente. Uma nova gama de destaques no universo de pisos e revestimentos da arquitetura e design de interiores já está chegando com tudo, desde texturas, padrões, cores e tamanhos diferenciados.

Durante a pandemia, ficar em casa se tornou algo essencial. Por isso, as novas tendências de arquitetura e decoração para 2022 prezam pelo conforto com espaços simples e minimalistas, mas sempre muito aconchegantes, sendo ideais para se passar muito tempo em casa.

Toldos e Persianas Automatizidas

Com a tecnologia avançada, é cada vez mais comum ver casas conectadas. Além das já conhecidas assistentes virtuais, é possível transformar a casa e automatizá-la para realizar tarefas simples como ligar as luzes, fechar as persianas e preparar o café.

Essa tendência futurista já acontece no nosso presente e proporciona um bem-estar e aconchego aos moradores.

Pisos Vinílicos

Para quem está reformando ou construindo uma casa do zero, o piso vinílico está entre os mais desejados. Além da fácil aplicação, possui manutenção simples e ótimo custo/ benefício.

Outro ponto que torna esse revestimento o mais procurado é a variedade de tons e cores que possui. Esse material – que lembra a madeira – pode ser encontrado em diferentes cores e, melhor, combina com diferentes estilos de decoração .

Outro diferencial é a aplicação feita de forma ainda mais natural e fácil: a categoria SPC. A novidade surgiu para atender a crescente demanda por pisos com maior resistência – utilizados em ambientes residenciais de grande circulação e/ou comerciais de média circulação.

Piso de madeira e aparição de plantas

A natureza vem ganhando destaque em muitos ambientes e, para os próximos anos, essa é uma tendência que se consolidará ainda mais. Elementos naturais, como pedras, madeiras e plantas, serão ainda mais buscados.

Os pisos de madeira, por proporcionarem ainda mais conforto, ter ação térmica e maior durabilidade. Eles ainda possuem a vantagem de serem únicos: cada madeira possui uma tonalidade, o que garante exclusividade durante a personalização do ambiente.

Formas Orgânicas

As formas orgânicas podem surgir nos desenhos de um papel de parede, no acabamento das luminárias e até em detalhes da mobília. É uma das tendências de decoração 2022 mais fáceis de aplicar, principalmente se você tiver o costume de trabalhar com arranjos que remetam aos 4 elementos: fogo, ar, terra e água.

Além disso, é importante estar atento as cores que irão compor as principais tendências para o próximo ano!

A Pantone, referência mundial na indústria gráfica e da moda, apresentou a Cor do Ano para 2022: PANTONE 17-3938 Very Peri. Uma nova cor Pantone com presença encorajadora que incentiva a inovação e a criatividade.

(Total de 915 visitas, 4 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário