Nos próximos meses você com certeza vai ver ou vai ter alguma peça de decoração na cor Rose Quartz. É que a Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, elegeu essa cor como a it color da temporada Primavera/Verão 2016. Como as cores da Pantone orientam a indústria da moda, gráfica, de design e decoração, essa tonalidade deve inspirar ambientes, revestimentos, móveis e objetos.

Segundo o Instituto Pantone, a escolha da cor Rose Quartz tem influência do mundo das artes e do desejo de se desconectar da tecnologia e descontrair. A tendência é que os designers usem uma paleta de tons mais calmos, inspirados em recursos naturais como o quartzo rosa, pedra que inspirou a it color da temporada.

Engana-se quem pensa que esse tom de rosa ficará restrito ao universo feminino. A proposta da Pantone é que essa cor transcenda normas culturais e de gênero. Para você se inspirar, reunimos diversos ambientes decorados com a cor desta estação que comprovam que a it color Rose Quartz pode criar ambientes elegantes, modernos e unissex.

17_1

20

sala-rose

19_Rose-Quartz

pantone 2016 (3)(1)

Ligne-Roset-05

rosa05

(Total de 530 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário