A reforma de uma casa ampla localizada em um condomínio de Barão Geraldo, em Campinas, teve como principal objetivo a atualização dos acabamentos na primeira fase do projeto. O foco foi a troca dos revestimentos e a instalação de cortinas para proporcionar mais privacidade e controle da luminosidade na residência composta por grandes janelas. A obra foi comandada pela decoradora Fabia Turchetti e os produtos foram fornecidos pelo Ateliê Revestimentos.

Casa 1_

No andar térreo da casa onde estão localizados o hall de entrada e as salas íntima, de estar e de jantar, o destaque fica com o piso de madeira, da Masterpiso Multi Artegiano 12,5, cor Peroba Mica. Para deixar os ambientes ainda mais profundos e amplos, a paginação do piso foi feita na diagonal. Para o acabamento a escolha foi pelo rodapé branco Santa Luzia de 20 cm de altura.

Casa 5_

Com o objetivo de manter a privacidade foram instaladas cortinas Rolô e Pirouette, Luxaflex – Hunter Douglas, nas grandes janelas da sala de jantar e na sala de estar, inclusive na porta de vidro. A cortina Rolô tem o objetivo de proteger a entrada excessiva de sol nos ambientes, ao mesmo tempo em que mantém a visibilidade externa. Já as cortinas Pirouette, que podem ficar sobre a Rolô, decoram de maneira sofisticada e graças ao exclusivo sistema Invisi-lift, que recolhe os gomos do tecido com o uso de cordões não aparentes, permitem o controle da quantidade de luz e a total privacidade quando fechada.

Casa 6_

Nesse projeto a opção foi pelo modelo Pirouette Satin-5 Room Darking e pelo modelo Rolô, coleção Panamá 05, cor Desert.

Casa 13_

O lavabo foi decorado com papel de parede Glass, da marca francesa Élitis, que se assemelha a pastilhas de vidro. Com camada vinílica, esse revestimento é mais resistente e pode ser limpo com um pano umedecido em água. Nesse ambiente os rodapés Santa Luzia de 15 cm e 20 cm de altura. Para maior privacidade no ambiente, a janela recebeu a cortina Luxaflex Pirouette, coleção Satin.

A escada que leva ao andar superior foi totalmente revestida com o mesmo piso de madeira instalados nas salas e com acabamento em rodapé branco.

Casa 4_

No andar superior, onde estão localizados os quartos, o piso escolhido foi o Masterpiso Estruturado, da coleção Elegance, cor Cumaru. De decoração sóbria, o quarto do casal conta com rodapé branco de 20 cm da marca Santa Luzia e cortina Duette, coleção Elite ECL/Clas, cor Dayse White que além de proporcionar o total escurecimento do ambiente, ainda colabora para o controle da temperatura e conforto acústico.

Casa 9_

O quarto da filha, amplo com área para descanso e estudo, conta com decoração jovem e elegante. Na área de descanso e lazer, a parede foi revestida com papel de parede Flow, de tom neutro e com textura. Para destacar o piso e o revestimento das paredes, foi instalado o rodapé Durafloor Moulding modelo E-01, de 15 cm de altura.

Casa 12_

Na área de estudo, destaque para a cortina tecnológica Duette, coleção Elite ECL/Clas, cor Dayse White.

Casa 11_

(Total de 395 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário