Os revestimentos de parede estão cada vez mais tecnológicos e bonitos. Produtos como papel de parede, Decopainel e pisos vinílicos são muito fáceis de instalar e, por isso, têm o poder de mudar o visual do ambiente em poucas horas. Agora, imagine levar quase 20 anos para decorar as paredes da casa?

575_wandsworth_road_1

Foi isso o que fez um imigrante queniano em sua casa em Londres. Khadami Asalache comprou uma casa modesta na região sudeste de Londres em 1981, mas cinco anos depois começou a ter problemas com infiltração nas paredes. Como não conseguia acabar com a umidade, decidiu revestir as paredes com tábuas de assoalho antigas. Como as emendas entre as tábuas não estavam bonitas, o dono do imóvel decidiu embelezar o revestimento improvisado fazendo recortes na própria madeira.

575_wandsworth_road_2

Asalache criou ornamentos repletos de detalhes que enfeitam paredes e teto. Ele trabalhou na ornamentação dos painéis decorativos até um ano antes de sua morte, em 2006.

575_wandsworth_road_3

A casa agora é propriedade do National Trust que levou dois anos para restaurar o imóvel que está aberto à visitação desde 2013. Como o interior da casa é frágil, é preciso agendar visita. São recebidas 6 pessoas por vez.

575_wandsworth_road_14

Informações e fotos: www.casavogue.com.br

 

(Total de 350 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário