Restaurante 1_

A Casa Cor Campinas 2014 terminou no último fim de semana, mas o restaurante da mostra que foi erguido com um sistema moderno de construção em apenas 67 dias, seguirá funcionando normalmente. O Empório Vaticano leva a assinatura dos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini e conta com produtos de última geração fornecidos e instalados pela Roberto Cervellini, de Campinas.

Seguindo a tendência de construção rápida, segura e sem resíduos, o restaurante da mostra foi erguido através da utilização de steel frame e placas cimentícias da Durock USG nas paredes externas, sistema de construção que dispensa o uso de cimento, tijolos e armações convencionais. Já as paredes internas e o forro, com um sutil desnível, foram feitos com gesso acartonado fornecido e instalado também pela RC.

A placa cimentícia é uma solução moderna e ecológica para a construção de paredes estruturais, paredes de vedação e fachadas, que podem ser instaladas em ambientes externos e internos, em áreas secas ou úmidas.  O material usado na construção do Empório Vaticano é formado em um processo contínuo de pasta de cimento Portland com aditivos especiais, agregada com malha de fibra de vidro polimerizada que abrange completamente as superfícies das bordas, da parte traseira e da parte dianteira. A aparência em uma face é lisa, para aplicação de revestimentos cerâmicos ou pinturas, e em outra é rugosa, para aplicação de chapisco ou texturas, resultando em um produto de alta qualidade, resistência e durabilidade.

Além da rapidez na construção, as placas cimentícias Durock USG são resistentes a intempéries climáticas, resistentes a impactos, resistente a água e umidade e não é um produto não combustível.

As paredes internas e o forro do restaurante foram feitos com gesso acartonado ou Dry Wall, uma tecnologia composta por estruturas de aço e placas de gesso que substituem paredes internas retas e curvas, tetos e revestimentos convencionais. Fácil de instalar, evita quebras, facilita a instalação e manutenção elétrica e hidráulica, reduz custos com mão de obra e o desperdício de materiais. Pode ser usado em áreas úmidas e aceita qualquer tipo de acabamento. É resistente a fixação de móveis e objetos e possui conforto térmico e acústico.

Uma construção com Drywall chega a ser 30% mais barata em relação à alvenaria tradicional. O sistema também acelera em 75% o tempo de entrega da obra se comparado ao tempo de execução de alvenaria e reboco.

O restaurante

O projeto do restaurante valoriza a natureza, tanto que os arquitetos adaptaram o espaço à disposição das árvores já existentes no local. Nas laterais dos ambientes, prateleiras de vidro fazem a função de adega e de ambos os lados do salão, dois grandes pórticos levam às varandas, criando um ambiente amplo e agradável, cujas portas contam com a elegância e leveza da cortina Luminette, Luxaflex, fornecida pelo Ateliê Revestimentos. Cores claras e neutras predominam no ambiente, e os rodapés Santa Luzia de 10 cm sobreposto em três alturas e guarnições de 10 cm na cor ouro, ambos do portfolio do Ateliê, emolduram o ambiente.

O mobiliário é basicamente monocromático e varia entre carvalho lavado, nude e dourado. Para limitar o espaço, elementos vazados criam uma divisória para a circulação que leva a cozinha e aos banheiros.

(Total de 623 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário