Já imaginou fazer parte de uma pintura de Van Gogh? Uma parceria do Instituto de Arte de Chicago com o site Airbnb torna essa ideia totalmente possível. Por apenas US$ 10,00, cerca de R$ 41,00, é possível se hospedar em um quarto com decoração idêntica a pintura de Van Gogh, que é uma das obras mais conhecidas do pintor pós-impressionista.

quarto van gogh pintura

Na página do Airbnb para alugar o quarto, o locatário identificado como Van Gogh escreve: “Este quarto vai fazer você se sentir como se vivesse em uma pintura. É decorado em estilo pós-impressionista, reminiscente do sul da França e de tempos antigos. Os móveis, cores intensas e as obras de arte lhe darão a experiência de uma vida.”

quarto van gogh 1

O quarto foi reproduzido em um apartamento no bairro de River North, em Chicago. Acomoda até duas pessoas e conta com um banheiro. O check-in é à 16h e o check-out às 11h. Embora seja uma réplica de uma hospedagem no século 19, a opção do Airbnb oferece Wi-Fi, televisão e máquina de lavar e secar louça.

4

O quarto poderá ser alugado a partir deste domingo, 14 de fevereiro, até 10 de maio, mesmo período em que acontece a exposição “Van Gogh’s Bedrooms”, que reúne 36 obras do artista holandês, entre elas as três obras que retratam o quarto que está disponível para hospedagem, e alguns objetos usados por ele.

3

(Total de 870 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário