Aconteceu ontem à noite a entrega do Prêmio Campinas Decor 2015, que destaca os melhores trabalhos apresentados na mostra. Nesta edição, o primeiro lugar na categoria Decoração, Design de Interiores e Arquitetura de Interiores foi conquistado pela arquiteta Elaine Carvalho, que assina o Estar e Terraço Gourmet, ambiente que conta com produtos do Ateliê Revestimentos.

Estar e Terraço Gourmet, de Elaine Carvalho
Estar e Terraço Gourmet, de Elaine Carvalho (Foto: Leandro Farchi)

O segundo lugar na categoria ficou com o Espaço Gourmet, projeto das decoradoras Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky.

Espaço Gourmet, de Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky. (Foto: Leandro Farchi)
Espaço Gourmet, de Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky. (Foto: Leandro Farchi)

Na categoria Banheiros, a primeira colocação ficou com a Sala de Banho do Casal, projetada pela arquiteta Barbara Di Monaco e pela designer de interiores Solange Tannuri. O segundo mais votado foi o Banho Compartilhado, assinado pelo arquiteto e designer de interiores Maycon Flamarion e pelo designer Thiago Soares.

banheiros_
Sala de Banho do Casal, projetada pela arquiteta Barbara Di Monaco e pela designer de interiores Solange Tannuri; Banho Compartilhado, assinado pelo arquiteto e designer de interiores Maycon Flamarion e pelo designer Thiago Soares. (Foto: Leandro Farchi)

Os premiados foram escolhidos por um juri formado por cinco profissionais de grande representatividade no setor: Marcos Tognon, arquiteto, urbanista e professor da Unicamp, Bobby Krell, diretor de publicidade do Grupo Casa da Online Editora, Ricardo Badaró, arquiteto e professor da PUC Campinas, Artur de Andrade, redator chefe da revista Casa Vogue, e Celso Primi, arquiteto urbanista.

Para chegar ao resultado final, os cinco jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nas duas categorias, foram avaliados os conceitos concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação e tendência.

Elaine Carvalho, Sueli Cardoso, Fernanda Podolsky, Solange Tannuri, Thiago Soares, Maycon Flamarion, Barbara Di Monaco e Stella Tozo
Elaine Carvalho, Sueli Cardoso, Fernanda Podolsky, Solange Tannuri, Thiago Soares, Maycon Flamarion, Barbara Di Monaco e Stella Tozo

A Campinas Decor segue até domingo, 2 de agosto, e os visitantes têm ainda quatro dias para conferir de perto os ambientes premiados, assim como o restante do evento, que celebra sua 20ª edição e conta com patrocínio do Ateliê Revestimentos que levou soluções soluções inovadoras ao levantar todos os ambientes da mostra através da instalação de mais de 2 mil quadrados de drywall, em apenas 18 dias, dentro do shopping Iguatemi Campinas.

Estar e Terraço Gourmet

estar e terraço gourmet_premio campinas decor 2015

Inspirados nas brasseries francesas, o Estar e Terraço Gourmet assinados por Elaine Carvalho contam uma decoração descontraída e sofisticada. O lounge de 95 m² tem a base toda cinza, marrom, nude e off white com iluminação projetada em Led. No forro de gesso instalado pelos profissionais do Ateliê Revestimentos, os embutidos foram estrategicamente colocados para focar detalhes.

Outro destaque do ambiente é a forma despojada como os móveis estão dispostos, as paredes forradas em pedra vulcânica cinza, a estante vazada, além das obras de arte de renomados artistas como Cláudia Melli, Vane Barini, Fabíola Chiminazzo, Sylvia Furegatti e Flamínio Jallageas. Grandes sofás com poltronas e uma mesa alta com banquetas criam muitos lugares e mantêm o ambiente leve.

Edição 20 anos da Campinas Decor
Data: até domingo, 2 de agosto de 2015
Endereço: primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de terça a sábado, das 14h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h (bilheteria fecha sempre uma hora antes do término da visitação)
Ingressos: R$ 35,00 (inteira) e R$ 17,50 (estudantes e idosos); crianças de até 12 anos não pagam
Informações: (19) 3255-7744

(Total de 269 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário