De tão práticos e versáteis, os pisos vinílicos estão assumindo cada vez mais novas funções na decoração. Em vez de simplesmente revestir o piso, eles também têm sido muito usados como revestimentos de parede. Seja para deixar o espaço mais aconchegante aproveitando as estampas de madeira, para revestir o painel da TV ou um balcão na cozinha, os vinílicos provam que são soluções acessíveis que se adaptam a, praticamente, todos os espaços e estilos.

IMG_9338_bx
O painel da TV dessa sala de cervejas assinada pela designer Chris Di Domenico foi revestido com o piso vinílico em régua Ambienta Rústico, cor Cinnamom. O resultado é um ambiente sofisticado e acolhedor.

IMG_4258_bx

Que tal deixar o lavabo mais aconchegante? Foi o que os arquitetos Carlos Henrique Nascimento e Renato Barbosa fizeram nesse charmoso lavado, que teve parte das paredes revestidas com o piso vinílico Essence, cor Macadâmia. A estratégia de colocar o piso vinílico da metade da parede para cima garante a durabilidade e beleza do revestimento, que foge do molhamento eventual da pia.

ESPAÇO MABE  01_

Nessa cozinha de decoração sofisticada os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini optaram por revestir a bancada e a sanca que embute a iluminação com piso vinílico Essence Liso, cor Grapia.

sinomarcalmona-piso-vinilico-facilita-uso-de-madeira-na-decoracao-de-banheiros-e-cozinhas-4895

Se o objetivo é um ambiente pra lá de aconchegante e cheio de estilo, revestir piso e paredes com o piso vinílico pode ser uma boa solução como nessa cozinha onde foi instalado o piso vinílico Sêneca Clic.

IMG_8948_bx

Combinação de cores diferentes de piso vinílico no piso e nas paredes dá um toque de modernidade ao ambiente. Nessa sala de espera a arquiteta Vivian Calil optou pelo piso vinílico Sêneca Clic, cor Alpine e nas paredes, piso vinílico Essence Rústico, cor Candeia.

 

(Total de 1.607 visitas, 2 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário