Quando a opção é por revestimentos com acabamento em madeira costuma surgir a dúvida: piso laminado ou vinílico? Qual escolher? As duas opções de piso apresentam benefícios, por isso, no momento de escolher o melhor piso para o ambiente é importante levar alguns fatores em consideração como efeito estético, conforto acústico e térmico, instalação, manutenção, disponibilidade e preço.

Piso laminado Quick Step
Piso laminado Quick Step

Tanto o piso laminado como o piso vinílico apresentam opções de instalação coladas ou clicadas, e ambas são muito práticas. Porém, a limpeza e manutenção do piso vinílico é mais fácil. Um pano úmido e detergente neutro são o suficiente para a limpeza. Outras duas vantagens em relação ao laminado é que o vinílico é mais tolerante a água e a troca de uma régua é muito mais fácil. No caso do piso vinílico colado basta retirar a parte com defeito e inserir o piso novo, sem precisar retirar os demais.

Piso vinílico Essence Liso
Piso vinílico Essence Liso

Mas o preço e disponibilidade de padrões e cores do piso laminado é superior à do piso vinílico. O laminado ainda tem valor mais acessível e as coleções estão sempre antenadas com as novas tendências de decoração.

Os pisos laminados e os pisos vinílicos são revestimentos aconchegantes que apresentam conforto térmico e são ótimas soluções para quem gosta de andar descalço em casa ou têm crianças que brincam pelo chão. Mas somente o piso vinílico proporciona conforto acústico. Com o piso vinílico o vizinho não vai ouvir o barulho feito pelas patinhas do cachorro, o ruído da mudança de móveis de lugar ou o som do salto alto, já o piso laminado não evita o toc toc dos sapatos.

(Total de 1.137 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário