O Pinterest é uma rede social que vem crescendo exponencialmente por conter uma interface agradável, simples, intuitiva e viciante. Com um uso dinâmico e inteligente, através de palavras chaves o usuário pode encontrar imagens que mais o agradam e passar a colecionar as mesmas dentro da plataforma.

As pessoas usam o Pinterest para se sentiram ainda mais em casa e decoração é um dos temas que vem sendo cada dia mais buscados na rede. As escolhas vão de projetos de “Faça você mesmo” para dicas de decoração (83% das buscas na categoria) até reformas, paisagismo e outras empreitadas.

Selecionamos as 10 principais dicas de decoração do Pinterest para o ano de 2019, confira:

COR NO PISO

A busca pelo termo “painted floor tiles” ou “ladrinhos pintados” cresceu 1276% no ano de 2019. O melhor é que você pode repaginar o ambiente da sua casa com um piso colorido sem ter muito trabalho! Pensando nisso, a Linha Ambienta Make It da Tarkett trouxe para o ano de 2019 uma linha repleta de cores e novos formatos para tornar a sua casa ainda mais bonita. A Linha conta com cores frias e quentes e com diferentes formas geométricas em suas placas possibilita criar paginações cheias de cores e criativas.

Linha Ambienta Make It – Tarkett

PAREDE GEOMÉTRICAS

Para renovar a pintura de uma parede, nada mais fácil e que nunca sai de moda são as formas geométricas. As buscas por formas geométricas tiveram um aumento de 225% dentro da rede e para dar um toque diferenciado na decoração sem ter trabalho pode-se optar por papeis de parede com formas geométricas, além de fácil instalação contém uma diversidade de cores e modelos para você dar um Up na decoração.

O papel de parede é prático e fácil de instalar

TEXTURAS

As texturas além de trazer um ar de personalidade a decoração pode tornar o local mais calmo e aconchegante. Para quem adota a decor Boho Chic o uso das texturas é fundamental para a composição da decoração. Revestimentos de parede podem trazer mais personalidade para a decoração, com relação a isso, os revestimentos da Santa Luzia como Ecobrick e a Coleção Escamas torna a decoração mais pratica e personalizada.

MAIS MOSTARDA, POR FAVOR

O amarelo-mostarda está mais vivo do que nunca! E na hora de dar um toque a mais na decoração você pode optar por objetos decorativos com essa tonalidade. Além de tornar o ambiente mais alegre, o amarelo remete a uma cor mais quente e consegue trazer mais aconchego para o projeto.

MUITA NATUREZA

Atualmente, a falta de espaço em algumas casas ou apartamentos deixou de ser uma desculpa para não se ter diversas plantas no ambiente. Os jardins verticais são uma ótima opção para trazer mais verde a diferentes ambientes da sua casa e tornar a decoração mais “Urban Jungle”.

COMO NOS VELHOS TEMPOS

A Decoração Vintage nunca sai de moda e está cada dia mais sendo adotada pelos amantes de decoração. Desde a apartamentos que mantém a sua estrutura original até objetos decorativos, o estilo vintage está mais presente e teve um aumento de 563% em buscas de dicas de decoração no ano de 2019.

ESTAMPAS NUNCA SÃO DEMAIS

A busca por estampas tropicais tem crescido cada dia mais, no entanto você pode optar por essa estampa em papeis de paredes ou até mesmo em almofadas, quadros, plantas, entre outros. Além de tornar o ambiente mais vivo e vibrante, as estampas são um ótimo elemento para compor a decoração.

 

(Total de 272 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário