O visual contemporâneo do estilo industrial está presente no Quarto dos Gêmeos Surfistas, ambiente projetado pelas arquitetas Rita Diniz e Patrícia Diniz, para a Mostra Mais Sustentável 2018. Concreto, tijolinhos e ferro se destacam no ambiente.

Rodapé Black e piso vinílico com aparência de concreto compõem decor industrial

Do portfólio do Ateliê Revestimentos as arquitetas escolheram dois produtos que reforçam ainda mais o conceito de sustentabilidade da mostra: o piso vinílico Durafloor Inova, padrão Boston, que tem aparência de concreto e é 100% reciclável; e o rodapé preto, de 20 cm, da linha Black, da Santa Luzia, produzido com poliestireno reciclado.

Piso vinílico foi instalado por cima do piso antigo com argamassa Ultraplan Eco, da Mapei
Piso vinílico foi instalado por cima do piso antigo com argamassa Ultraplan Eco, da Mapei

Para evitar quebra quebra e geração de entulho, o piso foi instalado sobre o revestimento antigo. Para cobrir as imperfeições e deixar o contrapiso perfeito para a colocação do vinílico foi usado a argamassa de regularização Ultrapan Eco, da Mapei, um autonivelante de endurecimento ultra-rápido, de baixíssimo conteúdo de compostos orgânicos voláteis.

Materiais sustentáveis compõem decoração
Materiais sustentáveis compõem decoração; piso vinílico e rodapé são do portfólio do Ateliê Revestimentos

No ambiente também se destacam o mezanino que forma um caixote em madeira envolvido em um “u” de concreto, a iluminação em led e neom e a estante de ferro. Desenha pelas arquitetas, a estante foi feita em módulos para poder ser reutilizada em qualquer ambiente.

A Mostra

A Mostra Mais Sustentável é um evento de arquitetura e decoração que tem como objetivo deixar um legado social positivo, gerar bons negócios aos profissionais e empresas envolvidos e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis ao cotidiano de seus visitantes. A edição 2018 está sendo realizada no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas – SP, e toda a reforma e revitalização será em benefício da instituição. A mostra está aberta a visitação até 7 de outubro.

(Total de 587 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário