A arquiteta Priscila Marinheiro projetou um Home Theater ecologicamente correto para a Mostra Sustentável 2018, que concilia conforto, tecnologia e sustentabilidade. Para esse ambiente o Ateliê Revestimentos forneceu o piso vinílico Durafloor Loft, na cor Alba. O revestimento é feito com produtos que não causam alergias e ainda proporciona conforto térmico e acústico.  “O piso vinílico traz uma durabilidade e facilidade de manutenção, além de 100% reciclável”, comenta Priscila.

O amplo espaço foi subdividido em dois, o futon colocado no fundo levou descontração para o ambiente, que oferece conforto e aconchego. Tecidos sustentáveis se destacam no futon e nas almofadas. utilizando-se tecidos sustentáveis no futon e almofadas. À frente do futon, temos a segunda possibilidade para relaxar de um sofá elétrico que também traz funcionalidade e conforto.

O ambiente foi projetado para aliar marcenaria à iluminação e automação, proporcionando diversidade e economia. Lâmpadas de Led e dimerizáveis possibilitam a criação de diversas cenas que trazem o aconchego para entretenimentos, descontração ou relaxamento.

No painel principal Priscila utilizou placas de cortiça de diversas espessuras, que além de trazer uma boa acústica ao espaço, trouxe a tridimensionalidade para destaca-lo.

Sempre aliando design e sustentabilidade a arquiteta garimpou antigos registros de torneiras em ferros velhos que viraram puxadores da porta de entrada.

Outro item decorativo interessante do ambiente é a sapateira feira com malha de aço para concretagem. A malha foi cortada, soldada e pintada, e se transformou em um objeto charmoso e funcional. “E como ponto de destaque artístico, temos em nosso espaço uma obra confeccionada com madeira pinus. O ambiente vai além de um Home theather, trazendo aconchego e sofisticação de maneira criativa e ecologicamente correta”, define Priscila.

A Mostra

A Mostra Mais Sustentável é um evento de arquitetura e decoração que tem como objetivo deixar um legado social positivo, gerar bons negócios aos profissionais e empresas envolvidos e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis ao cotidiano de seus visitantes. A edição 2018 está sendo realizada no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas – SP, e toda a reforma e revitalização será em benefício da instituição. A mostra está aberta a visitação até 7 de outubro.

(Total de 411 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário