O escritório Arquitetura Ideal, formado pelos arquitetos Ana Shwartzmann, Marilia Ferraz e Matheus Mehler e a bióloga paisagista Helena Overmmer, assina o Family Room e o Hall da Escada na Mostra Mais Sustentável 2018. Seguindo o conceito de reaproveitamento de materiais e sustentabilidade que ditam a decoração dos ambientes, o Ateliê Revestimentos forneceu rodapés e guarnições da linha Black, da Santa Luzia, revestimento fabricado com poliestireno reciclado.

No Family Room, entre as obras, a estante que divide o ambiente com o corredor, formando um portal, foi elaborada com vigas de peroba rosa, descartadas durante a reforma do telhado original do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, local que abriga a mostra. Ao atravessá-la, o visitante encontra uma parede revestida por um patchwork feito com amostras de papel de parede fora de linha e sem uso, que foram reaproveitados para dar dinamismo e aconchego à passagem.

“Tanto no Family Room, quanto no Hall da Escada, nós da Arquitetura Ideal tivemos o cuidado de não realizar nenhuma demolição, com o intuito de minimizar a geração de resíduos para o meio ambiente. Falando em meio ambiente, a presença das plantas nos nossos projetos não é mera participação especial. Elas foram escolhidas por suas propriedades filtrantes, e por reterem as partículas que vem do ambiente externo e melhorar a temperatura e umidade dos ambientes. São especialmente integradas, funcionais, além de belíssimas”, explica a arquiteta Ana Shwartzmann.

No Hall da Escada os profissionais destacaram as belezas originais do edifício como o forro de lambril de madeira refeito seguindo o desenho original da década de 1920.

A Mostra

A Mostra Mais Sustentável é um evento de arquitetura e decoração que tem como objetivo deixar um legado social positivo, gerar bons negócios aos profissionais e empresas envolvidos e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis ao cotidiano de seus visitantes. A edição 2018 está sendo realizada no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas – SP, e toda a reforma e revitalização será em benefício da instituição. A mostra está aberta a visitação até 7 de outubro.

(Total de 418 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário