O arquiteto Erlon Tessari assina o ambiente Estar e Jantar na Mostra Mais Sustentável 2018. O espaço alia tecnologia, bem-estar e sustentabilidade. O profissional restaurou o piso original e as janelas, reutilizou materiais na decoração, investiu na automação para evitar o desperdício de energia e, do portfólio do Ateliê Revestimentos, apostou em rodapés e guarnições feitas de poliestireno reciclado para emoldurar o ambiente.

Segundo Tessari, a prioridade desse projeto é a convivência da família, por isso, o ambiente não possui divisão entre a sala de estar e a de jantar. As plantas são outro ponto de destaque, que trazem leveza e alegria para o ambiente.

Os elementos arquitetônicos encontrados no espaço foram devidamente valorizados no projeto: o restauro do piso original, as janelas e o pé direito. A iluminação, toda em led e automatizada, proporciona a criação de diversas cenas no ambiente, trazendo conforto para diversos tipos de atividades.

A sustentabilidade é demonstrada, minuciosamente, através de detalhes inspiradores: desde a reutilização da madeira retirada do antigo forro, que transformou-se no painel da área do jantar, além das chapas de MDF do ambiente que foram reaproveitadas do descarte da marcenaria, até a mesa de centro que foi, especialmente, projetada pelo escritório utilizando material de descarte de marmoraria.

Os rodapés e guarnições que emolduram o ambiente são da coleção Colors, lançamento da Santa Luzia. O material fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos, é de poliestireno reciclado. Para compor o ambiente o arquiteto optou pela sobreposição de 3 alturas de rodapé (dois de 10 cm e um de 15 cm) e usou guarnições de dois tamanhos (15 cm na profundidade e 10 cm na frente) na passagem de seu ambiente. A cor escolhida foi a Rupestre,

Outro destaque é o pendente da sala de jantar, que foi desenhado pelo arquiteto para ser, exclusivamente, lançado na Mostra Mais Sustentável 2018. A peça entrará em produção nos próximos meses.

A tela de maior destaque do ambiente é de autoria do próprio Arquiteto. Há também gravuras e pinturas de artistas renomados, no cenário nacional: Flávio de Carvalho, o campineiro Thomaz Perina, entre outros.

A MOSTRA

A Mostra Mais Sustentável é um evento de arquitetura e decoração que tem como objetivo deixar um legado social positivo, gerar bons negócios aos profissionais e empresas envolvidos e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis ao cotidiano de seus visitantes. A edição 2018 está sendo realizada no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas – SP, e toda a reforma e revitalização será em benefício da instituição. A mostra está aberta a visitação até 7 de outubro.

(Total de 269 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário