Os arquitetos Roseana Monteiro, Vani Mazoni e Elton Casarin assinam o Espaço Sustentalks, na Mostra Mais Sustentável 2018. Os profissionais receberam o desafio de transformar uma enfermaria para pacientes com distúrbios mentais em um espaço humanizado, de identidade própria e que proporcionasse bem-estar aos pacientes do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, local que abriga o evento.

O ambiente é o resultado de um estudo mais aprofundado do trabalho de Nise da Silveira, pioneira no tratamento humanizado de pacientes com distúrbios mentais através da arteterapia. “Nosso espaço além de proporcionar uma dose a mais de conhecimento às pessoas através das palestras que aqui serão realizadas ao longo da Mostra, tem a pretensão singela de deixar um lugar humanizado, para os pacientes do Cândido se reunirem, se encontrarem para trocar experiências e por que não festejarem?”, explicam.

O espaço composto por quatro paredes, uma porta, seis janelas e um teto se transformou no Espaço Sustentalks, um ambiente onde a leveza, alegria e o colorido predominam. Para esse projeto o Ateliê Revestimentos forneceu rodapé Santa Luzia, da linha Black. Com 3 cm de altura, o rodapé feito de poliestireno reciclado, emoldura com delicadeza o ambiente que esbanja arte, design e conforto.

Durante a Mostra o espaço vai receber palestras que envolvem sustentabilidade, design, artes, cultura e arquitetura.

A MOSTRA

A Mostra Mais Sustentável é um evento de arquitetura e decoração que tem como objetivo deixar um legado social positivo, gerar bons negócios aos profissionais e empresas envolvidos e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis ao cotidiano de seus visitantes. A edição 2018 está sendo realizada no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas – SP, e toda a reforma e revitalização será em benefício da instituição. A mostra está aberta a visitação até 7 de outubro.

(Total de 407 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário