Aquele estilo formal das salas de jantar de antigamente deu lugar a um visual sofisticado e cheio de personalidade. Os elementos clássicos como aparador, espelhos e lustres continuam, o que mudou foram os revestimentos, cores e materiais que estão mais ousados e modernos. Confira abaixo ideias para decorar a Sala de Jantar e inspire-se!

Papier peint

O visual clean predomina nessa sala de jantar que combina tons neutros claros e escuros de forma equilibrada. O ponto alto da decoração está no papel de parede com estampa de gueixa, que faz às vezes de painel, levando personalidade e sofisticação ao ambiente.

IMG_4279_bx

Luxo, aconchego e sofisticação definem o ambiente assinado pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini. O rústico dos tijolos aparente e do piso vinílico Sêneca Clic combinam de forma harmoniosa com o azul e preto dos armários e bancada e o metálico das cadeiras.

IMG_5466_bx

A pequena e moderna sala de jantar conta com móveis de design, iluminação indireta e uma paleta de cores jovem onde predominam as cores cinza, bege, marrom e dourada. O ambiente ganha um toque extra de conforto com o piso totalmente revestido com carpete com trama macia e textura suave da marca Beaulieu, coleção Morocco, cor Aspen. O projeto é da arquiteta Adriana Consulin.

SALA DE ALMOCO  01

Sala de jantar com uma grande mesa de madeira que combina cadeiras e pufes, deixando o clima mais despojado, sem abrir mão do luxo e do conforto. Destaque para a parede com espelho combinada com rodapé de poliestireno de 15 cm de altura e para o tapete feito com carpete Beaulieu, coleção Obsession, cor Sorbet. O projeto é da arquiteta Andrea Ottoni.

SALA DE JANTAR 01_

Essa sala de jantar mistura o clássico com o contemporâneo. O piso vinílico que reproduz madeira escura dá o tom de requinte à sala. O revestimento escolhido foi o piso vinílico Durafloor Idea, cor Nerone. Nas paredes destaque para o moderno boiserie (molduras) feito com rodameio de poliestireno Santa Luzia, arrematado com rodapé branco de 15 cm de altura, da mesma marca. O projeto é das arquitetas Paula Pilla e Raquel Mansur Ruiz.

 

 

(Total de 1.566 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário