Trabalhar em casa sempre foi algo bastante comum, porém, para algumas pessoas podem estar sendo uma grande novidade! O trabalho em casa precisa ser produtivo da mesma forma, mas como manter está produtividade trabalhando em um espaço totalmente novo? Para tornar o seu espaço mais funcional para a suas atividades diárias, separamos algumas dicas!

CRIE UM ESPAÇO PARA TRABALHAR EM CASA

As tarefas que você vai realizar no home office, são as mesmas atividades que faria no seu ambiente de trabalho. Para que elas sejam concluídas com o mesmo desempenho, é indispensável escolher um espaço dentro de casa para trabalhar.

Você vai precisar de algumas coisas, algumas delas você já tem em casa. Será necessário uma mesa, cadeira e um espaço confortável e tranquilo. A criação desse espaço de trabalho evita que as distrações da sua casa interfira na sua produtividade.

DISCIPLINA SEMPRE

Em casa sentimos nos mais à vontade e podemos nos vestir de uma forma mais confortável. Este não é um fator ruim, porém, é necessário tornar isso algo favorável no seu horário de trabalho. É necessário ser disciplinado para que as atividades rotineiras não se acumulem no seu desempenho. Esteja sempre disponível no seu horário de trabalho, foque nas atividades para concluir com sucesso e tire uma hora do seu almoço para relaxar.

ESTABELEÇA UMA ROTINA

Estabelecer uma rotina de trabalho é fundamental para organizar suas atividades. Determine horários e as atividades que serão feitas no dia, isso ajuda a manter a rotina organizada e nenhuma pendencias nas suas atividades. Trabalhando em casa, faz com que fique mais difícil de desligarmos das atividades, por isso, dê pausas durante o dia, agende reuniões e estabeleça um horário para começar e terminar suas atividades.

SE PROGRAME

Para que nenhuma atividade fique com pendência, é importante sempre programar as atividades da semana. Por isso, é importante manter uma agenda sempre com você. Estabeleça prazos de finalização, atividades do dia, projetos em andamentos, dessa forma, fica mais fácil de manter todas as atividades em dia, sem esquecer de nada! É importante respeitar as datas de prazos estipulados, dessa forma, o gerenciamento fica mais prático.

(Total de 132 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário