No âmbito da decoração existem diversos estilos decorativos e cada um conta com suas características e personalidade para sua casa. Do romântico ao minimalismo, passando pelo clássico e Boho, uma das opções que cada vez tem ganhando mais o gosto das pessoas é o Estilo Navy.

Este estilo é mais utilizado em casa de praia, a decoração náutica pode transmitir muito chame e elegância para casas em regiões urbanas e nada impende de você aplica-la em sua casa. O Estilo Navy, também conhecido como “Estilo Náutico”, remete a uma decoração com elementos relacionados ao mar, navios e marinheiros. A estética começou a ser mais utilizadas em casas em regiões litorâneas, mas por transmitir tranquilidade e conforto logo ganhou as regiões urbanas.

CORES E ESTAMPAS

Além do branco, a decoração conta com tons azul e bege, pois são cores que remetem a tonalidades que encontramos na praia. Além dessas cores, pode-se utilizar também em tons mais quentes, como vermelho. Como dica: Você pode apostar em objetos de decoração nessa tonalidade que trará um grande diferencial ao ambiente. Para as estampas, invista em um material que traga a lembrança de uniformes de marinheiros, pode-se investir em tapetes, edredons, mantas no sofá entre outros.

Foto: Banco de Imagens Pinterest

CRIATIVIDADE NAS PAREDES

Os papeis de parede podem ser um grande aliado para quem busca tornar essa decoração um pouco mais incrementada. Por ser um material com uma grande variedade de escolha, você pode escolher o papel de parede que mais combina com a sua personalidade. Nesse momento a criatividade pode tornar o ambiente diferente e consolidar mais personalidade.

OS DETALHES FAZEM A DIFERENÇA

Em uma decoração Navy, os objetos decorativos são peças fundamentais para dar todo o acabamento ao ambiente. Neste caso, cordas, boias, barcos, âncoras e conchas são liberadas para melhor paginar sua casa. A corda por exemplo, pode ser utilizada de forma funcional em outros objetos, já os demais itens podem surgir em meio da decoração.

APOSTE NO MÓVEL CERTO

Como a intenção é relembrar os barcos e o litoral, na decor navy as peças utilizadas costumam ser de madeira, podendo conter acabamentos ou não. Porém, se você deseja uma decoração, mas clean, pode apostar em móveis brancos que também combinaram com o estilo da decoração.

O AMBIENTE

O Estilo Navy é muito versátil e pode interagir com todos os ambientes da sua casa. Por ser um estilo muito simples, você pode dosar o quanto você deseja que tal ambiente ganhe essa decoração. Em cozinhas por exemplo: você pode investir mais nas cores e objetos de decoração. Além disso, para o quarto dos pequenos, o estilo navy é muito criativo e relaxante.

(Total de 943 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário