Repaginar a decoração da sua casa para torná-la em um ambiente mais criativo e personalizado e muitas vezes parece uma tarefa difícil, porém utilizando matérias que simulam com perfeição os originais, torna tudo mais fácil e mais barato na hora de mudar a sua casa.

Hoje em dia, é possível adaptar diversos produtos com outros que são similares e dão todo o acabamento necessário, além disso, alguns conseguem cumprir fielmente o seu trabalho e dar o acabamento como se fosse o original.

Confira agora algumas dicas de produtos que você pode substituir e tornar o seu ambiente ainda mais bonito!

CIMENTO QUEIMADO

O cimento queimado está em alta na decoração e para os amantes de uma decoração industrial não pode faltar. Muito versátil, ele pode ser utilizado em paredes e no chão, geralmente é utilizada tinta que replicam o cimento queimado, no caso de parede, já para o revestimento do chão, pode-se optar pelo piso vinílico da Tarkett – Linha Ambienta Serie. Essa Linha conta com cores e texturas que remetem ao cimento queimado, além de ser muito prático e fácil de instalar.

    

O cimento queimado pode ser substituído pelo piso vinílico da Tarkett – (Cimento queimado foto da esquerda)

TIJOLINHOS APARENTES

Um outro queridinho da decoração são os tijolinhos aparentes. Um charme e muito versáteis, eles combinam com qualquer tipo de decoração e ambiente e trazem um acabamento muito sofisticado. Para poupar todo o trabalho, os tijolinhos podem ser substituídos pelo revestimento da Santa Luzia, Ecobrick. O Ecobrick pode ser utilizado em paredes internas e externas e sua instalação é feita através de cola, o que torna muito mais fácil o processo. A Linha conta com uma variedade de cores para se adaptar melhor ao seu projeto.

  

Os tijolinhos são um charme na decoração e podem ser substituídos por Santa Luzia

PAREDES COM MAIS VIDA

Para algumas pessoas, realizar a pintura de uma parede se torna algo muito trabalhoso e o processo pode ser mais demorado. Dessa forma, para tornar o ambiente mais vivo e cheio de cor, é possível optar pelo papel de parede. Os papeis de parede são práticos de instalar e contém uma variedade de cores, texturas e modelos. Além disso, pode-se escolher papeis com desenhos, texturas, formas geométricas, florais, cores lisas, entre outros, o trabalho se torna mais prático e rápido.

 

Os papeis de parede são muito pratico e fáceis de instalar, não demanda tempo e não faz sujeira.

PEDRAS

Os Revestimentos com pedras garantem ao ambiente beleza, durabilidade e rusticidade sem perder a elegância. O visual imperfeito que as rochas oferecem remetem ao ambiente mais naturalidade, uma obra de arte da natureza para o seu espaço em diversas cores, tamanhos, espessuras e texturas. Uma ótima dica para a substituição das pedras como revestimento, pode-se optar pela Linha de pisos vinílicos da Durafloor Inova. A Linha Inova traz novas opções para criação de ambientes cheios de personalidades. Todos os seus padrões são inspirados em pedras, rochas vulcânicas e suas tonalidades terrosas. Seu tamanho maior resulta em um acabamento diferenciado e um ar arrojado.

 

A Linha Inova é inspirada em pedras, rochas vulcânicas e suas tonalidades terrosas – Foto da direita

(Total de 354 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário