Gosta de assistir filme como se estivesse no cinema? Tem cachorro que corre pelo apartamento? Seu filho joga os brinquedos no chão? Você adora andar de salto alto? Então confira essas dicas de revestimentos para ter uma casa silenciosa e se livrar das reclamações dos vizinhos, sem abrir mão da privacidade.

Forros acústicos

Home Theater decorado com forro mineral acústico; projeto de Veridiana Peres

Os forros acústicos feitos de fibra mineral com acabamento em madeira são ótimas soluções para decorar e melhorar a reverberação do som no ambiente. Eles podem ser aplicados tanto no teto como nas paredes e possibilitam a realização de paginação diferenciada. São indicados, principalmente, para home theaters, salas e quartos.

Piso vinílico

Piso vinílico Strata

Para quem tem animal de estimação, criança, gosta de andar de salto ou recebe muitas pessoas no apartamento, para não incomodar o vizinho do andar de baixo, o piso vinílico é o revestimento mais indicado. Produzido a partir de PVC ou vinil, o piso tem propriedades acústicas e não faz aquele barulho incômodo do “toc toc” dos sapatos, reduz o ruído da queda de objetos e dos passos e também colabora para a melhora da acústica do ambiente.

Carpete

Home Theater com carpete; projeto de Adriano Stancati e Daniele Guardini

O carpete é outra solução que também ajuda a reduzir o barulho. Ele absorve ruídos de impacto e garante um som equilibrado, livre de ecos e harmonizado no ambiente.

Cortina

Cortina Duette tem formato celular

Outra solução acústica residencial é apostar em cortinas compostas por células. Existem modelos inspirados nos favos de mel de colmeias e esse formato chamado de célula, ajuda na absorção acústica e no conforto térmico do ambiente.

A combinação de todos esses revestimentos garante um ambiente mais confortável, elegante e com mais privacidade.

(Total de 393 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário