A decoração preto e branco é um clássico no âmbito da decoração e quando essa combinação é utilizada em um ambiente, torna o mesmo elegante, moderno e sofisticado. Para quem não deseja utilizada cores vibrantes na decoração, o preto e branco pode se tornar uma combinação fácil e curinga, já que a sua compatibilidade com diferentes ambientes é possível.

Quando utilizar o preto e branco, é importante ressaltar que o branco é uma cor mais fria e neutra, no entanto, o preto é capaz de trazer para o ambiente uma atmosfera mais sobrecarregada, ou seja, trazem equilíbrio para o espaço.

Utilizando as cores preto e branco, pode-se criar diversas opções para compor o ambiente, itens de decoração, moveis, revestimentos, tapetes, azulejos, entre outros itens podem harmonizar e inspirar a combinação no espaço desejado. O tamanho do espaço precisa ser levando em consideração quando se opta em utilizar essas duas cores, pois o branco torna o ambiente visualmente maior e mais claro, logo o preto é indicado para áreas com pouca permanência.

Uma ótima dica, é investir em um revestimento que estabeleça uma harmonia com o ambiente preto e branco, ou seja, pode-se optar por um piso vinílico em um tom mais claro para harmonizar com os objetos de tonalidade escuras, no caso o preto ou optar por uma revestimento que simule superfícies naturais, pois as opções em cores, texturas e formatos podem ajudar a compor o espaço, tornando-o com mais personalidade.

Siga conosco e inspire-se nas propostas de diferentes ambientes com esse estilo de decoração:

 

1. Na sala, o preto e branco pode ser usado em tapetes e estampas, além de compor o ambiente de forma harmônica com os moveis.
2. Na composição do banheiro, uma ótima dica é investir em azulejos e itens de decoração, a composição torna o espaço relaxante e sofisticado.
3. Na cozinha, pode-se investir em itens como cadeiras, tapetes e prateleiras. O contrantes do preto com o branco nesse espaço, torna o mesmo elegante.
4. No escritório, a utilização de quadros e objetos de decoração torna a atmosfera do espaço mais elegante e transmite autenticidade.
5. No quartos das crianças também é possível utilizar as cores preto e branco. Pode-se investir em estampas e desenhos, para quem busca personalidade e criatividade.
6. No quarto, as opções são diversas, além da utilização em objetos de decoração, quadros e roupas de cama podem ajudar a compor o ambiente e torna-lo mais aconchegante.
(Total de 727 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário