O site da revista Casa Vogue publicou recentemente uma matéria sobre a casa container do arquiteto Danilo Corbas, em São Paulo, que é considerada a primeira casa container do Brasil. O arquiteto reside no local há 6 anos com sua esposa, cachorros e gatos.

casacont2016_17

O arquiteto utilizou 4 containers e apostou no estilo industrial para fazer um contraste com a tranquilidade da região em que mora, a Granja Viana.

casacont2016_24

Os quatro containers de 40 pés (12 metros de comprimento e 2,90 m de altura) criaram uma casa de 196 metros quadrados em um terreno de 860 metros quadrados. A casa foi dividida em dois andares distribuídos em três quartos, sala de estar, sala de jantar com cozinha integrada, escritório, três banheiros, área de serviço, garagem coberta e varandas.

casacont2016_56

Além do design inovador, a casa container tem apelo sustentável, afinal, reutiliza containers em desuso, um material de difícil descarte e economiza areia, tijolo, cimento, água e ferro e reduz consideravelmente o volume de entulho gerado pela obra de construção da casa.

ccontainer_set_24

A matéria completa você pode conferir aqui.

(Total de 3.755 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário