A organização da Campinas Decor divulgou os ambientes mais votados pelo público na edição de 2018. Neste ano, dos 41 ambientes da mostra que aconteceu na Fazenda Argentina, pertencente à Unicamp, o Ateliê Revestimentos esteve presente em 11 ambientes através do fornecimento de produtos e soluções construtivas.

Dos cinco ambientes eleitos pelo público, quatro contaram com produtos do portfólio do Ateliê Revestimentos. O Lazer da Piscina ficou em primeiro lugar, o Home Theater em terceiro e o Loft Vida de Cão, em quarto lugar. Conheça a lista completa dos ambientes preferidos do público na Campinas Decor 2018.

1º Lugar: Lazer da Piscina

O Lazer da Piscina, assinado pelas arquitetas Andrea El Banat e Gabriela Gonzales e pelos paisagistas Daniela Caporossi e Ricardo Caporossi Júnior, é um espaço que as pessoas sonham ter em casa para reunir a família e os amigos. Com uma vista privilegiada para a piscina biológica, onde é possível nadar com peixes e plantas aquáticas ao redor de um jardim tropical, assistir filmes ao ar livre, jogar bilhar com amigos num bar de apoio e cuidar da saúde com uma academia toda equipada.

Para a edificação, as arquitetas consideraram o mesmo pé direito da casa, a fim de integrar o novo espaço com a construção já existente e criar uma harmonia com a vegetação bem marcada da fazenda. Devido a rapidez e adequação ao projeto, as profissionais escolheram utilizar o sistema construtivo Steel Frame da Ananda Metais, fornecido pelo Ateliê Revestimentos, assim como as placas cimentícias Gypsum, usadas no fechamento da edificação.

O ambiente ainda recebeu outros materiais do portfólio do Ateliê como drywall Gypsum, utilizado como revestimento de parede, forro e sanca. Na academia foi instalado o piso de borracha Impact Roll, na cor cinza estrelado, da Aubicon. Esse piso possui superfície antiderrapante e amortecedora de impacto que oferece conforto para a prática de esporte e caminhadas.

Para acabamento do piso, os profissionais escolheram o rodapé de poliestireno da linha Black, da Santa Luzia. A opção foi pelo modelo de 10 cm de altura.

2º Lugar: Loft de Vidro

Ambiente assinado por Gal Nunes

3º Lugar: Home Theater

Os arquitetos Adriano Stancati e Dani Guardini projetaram um Home Theater ao estilo “cyber caverna” com alta tecnologia, sem ser ostensiva. Apostaram na tecnologia e nas salas Hidden, onde todos os equipamentos, caixas de som e sub woofers são escondidos, maximizando a experiência de quem assiste e curte cinema, sem interferência e distrações visuais com os equipamentos.

O ambiente de 35 m² tem predominância das cores marrom e preto. Nele os profissionais utilizaram materiais que aliam design e sustentabilidade como o carpete Beaulieu, o piso vinílico Tarkett e o rodapé Santa Luzia, todos fornecidos pelo Ateliê Revestimentos.

O carpete escolhido para decorar e colaborar com a acústica do Home Theater foi o Finesse, da linha residencial da Beaulieu, na cor Colmar. O revestimento é fabricado com fio à prova de manchas, possui tratamento antibacteriano e selos de certificação ambiental.

O piso vinílico com aparência de madeira, da linha Ambienta Series Spec, da Tarkett, complementa o clima acolhedor do ambiente e ainda colabora para o conforto acústico. Para emoldurar o ambiente os arquitetos escolheram rodapé e guarnições na cor preta, da coleção Black, da Santa Luzia. Os acabamentos são feitos de poliestireno reciclado, apresentando alta durabilidade e resistência à água.

Além dos revestimentos decorativos, o Home Theater também recebeu forro e paredes em drywall Gypsum, fornecidos pelo Ateliê Revestimentos.

4º Lugar: Vida de Cão

A proposta do loft de 70 m² assinado pelo designer de interiores Beto Tozi conta com a presença de um cachorro também como morador, o que requer atenção especial ao piso mais aderente, acessibilidade e tecidos com nova tecnologia sem perder o charme e o conforto.

Para conforto térmico e acústico, o espaço foi composto com forro e revestimento de parede em drywall Gypsum, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos. O drywall Gypsum está presente até mesmo no banheiro. No local foram usadas chapas RU, também chamadas de placas verdes, que são resistentes à umidade e indicadas para uso em banheiros, cozinhas, lavabos, áreas de serviço e similares.

5º Lugar: Living

As designers de interiores Nilza Alves e Rita Diniz assinam a Sala de Leitura / Living na Campinas Decor 2018. Presentes em todas as edições da mostra, neste ano as profissionais vieram com a proposta de um ambiente para o encontro da família e amigos, sem o uso da televisão, além da varanda de leitura, que integra o projeto, para a dona da casa poder ler e estudar. De estilo rústico e moderno, o espaço de 81 m² conta com rodapé de 25 cm de altura, da linha Inova, da Santa Luzia fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos.

(Total de 271 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário