Hoje pela manhã aconteceu o Café com a Imprensa para apresentação dos ambientes da 23ª edição Campinas Decor, que este ano acontece na Fazenda Argentina, pertencente à Unicamp, de 27 de abril a 10 de junho. A bela propriedade localizada ao lado da Rodovia Campinas-Mogi Mirim, foi escolhida como palco para apresentar o trabalho de um time formado por 74 profissionais de Campinas e cidades do entorno, responsáveis por projetar, decorar e – em alguns casos, construir – 41 ambientes internos e externos, que combinam arquitetura e natureza. E é claro, que o Ateliê Revestimentos não poderia ficar de fora. Nesta edição, na qual completamos 10 anos consecutivos de participação na mostra, nossos produtos e soluções construtivas estão presentes em 13 ambientes.

Varanda da Contemplação, de Aline Facanali

Inspirados na exuberância do local, os expositores soltaram a criatividade em diversas salas, suítes, banheiros e terraços, além de espaços comerciais e de uso dos visitantes, como brinquedoteca, restaurante, café e loja. A ampla área disponível na fazenda possibilitou ainda a construção de edificações como o Café, construído com steel frame e placas cimentícias em apenas 25 dias, em meio à paisagem original do local, e a criação de espaços em perfeita simbiose com o campo, como uma horta e pomar orgânicos.

Living e Sala de Leitura, de Nilza Alves e Rita Diniz

Considerada a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, a Campinas Decor 2018 conta, no total, com 12.650 metros quadrados de passeio, entre 1.345 metros quadrados de área construída original da fazenda e 11.305 m2 de jardins.

Hall, de Elisabete Camargo, Rita Salles e Solange Franco

“Estamos muito felizes com o que será apresentado. Os profissionais se superaram ao criar ambientes impactantes e em perfeita sintonia com o entorno, combinando natureza e arquitetura”, afirma Sueli Cardoso, uma das organizadoras da mostra.

Studio da Arquiteta, de Katia El Badouy

“Acreditamos que o público irá se encantar com esta que promete ser uma das mais belas edições da história da Campinas Decor. Além disso, a propriedade possui excelente localização, às margens da rodovia Campinas-Mogi, facilitando o acesso de visitantes de outras cidades”, complementa sua sócia, Stella Pastana Tozo.

Home Office, de Mariana Oliveira

A realização da Campinas Decor na Fazenda Argentina foi possível devido ao convênio de permissão de uso firmado entre a organização do evento e a Unicamp, firmado no último mês de outubro entre a Unicamp e a organização do evento. O termo tem como objetivo a cooperação entre a universidade e a iniciativa privada para a conservação do imóvel.

Home Theater, de Daniele Guardini e Adriano Stancati

Ateliê Revestimentos na Campinas Decor

Café, de Daniella Antunes, Eduardo Costa e Gustavo Pigatto

Dos mais de 50 ambientes da mostra, o Ateliê Revestimentos está inserido em 13 espaços assinados por profissionais renomados, que já utilizam produtos do portfólio da loja em seus projetos.  Um dos diferenciais deste ano, são os materiais para arquitetura, decoração e construção para áreas internas e externas.

Lazer da Piscina, de Andrea El Banat, Daniela Caporossi e Ricardo Caporossi Jr.

Os produtos do Ateliê Revestimentos compõem a decoração e construção dos seguintes ambientes:

  • Varanda da Contemplação, de Aline Facanali
  • Varanda dos Hóspedes, de Andrea Barroso
  • Café, Daniella Antunes, Gustavo Pigatto e Eduardo Costa
  • Lazer da Piscina, de Andrea El Banat, Daniela Caporossi, Ricardo Caporossi e Gabriela Gonzales
  • Home Theater, de Daniele Guardini e Adriano Stancati
  • Vida de Cão, de Beto Tosi
  • Restaurante, Elton Casarin e Patricia Bonadia
  • Studio da Arquiteta, Katia El Badouy
  • Home Office, Mariana Oliveira
  • Living, Rita Moraes Alves Diniz
  • Hall, Lavabo e Galeria da Família, de Solange Martins Franco, Rita Salles e Elisabete Camargo
Vida de Cão, de Beto Tozi

Para atender os projetos da Campinas Decor, o Ateliê Revestimentos firmou parceria com grandes marcas que integram seu portfólio de produtos como Gypsum, Beaulieu, Tarkett, Santa Luzia, Ananda Metais, Hunter Douglas e Decopainel. São materiais de alto padrão, produzidos com tecnologia de ponta e alinhados com as últimas tendências de arquitetura e design.

Varanda dos Hóspedes, de Andrea Barroso
Restaurante, de Elton Casarin e Patricia Bonadia
(Total de 631 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário