A designer de interiores Fábia Masetto Turchetti e o arquiteto Rodolfo Abreu projetaram o espaço para a Solução Home Containers para mostrar as possibilidades de aplicação de revestimentos, acabamentos e decoração em containers. O ambiente de 30m² internos e 60m²de deck mescla os estilos contemporâneo e industrial e tem como cores predominantes o corten, cinza, preto e bege.

SOLUÇAO HOME_bx

Para esse ambiente o Ateliê Revestimentos forneceu e instalou forro acústico, drywall, piso vinílico, deck, tapete, revestimento de parede, painéis e biombo.

IMG_3496_1bxO forro e as paredes foram revestidos com placas acústicas em madeira da linha Nexacustic, coleção Nexalux, cor Freijó. O drywall com manta termoacústica também foi executado pelos profissionais do Ateliê, assim como a instalação do piso vinílico colado, da linha Durafloor Idea, cor Nerone.

IMG_3500_bx

Para dar um toque industrial, parte das paredes recebeu os tijolinhos da linha Ecobrik, da Santa Luzia, que são feitos de poliuretano reciclado, na cor cinza mescla.

IMG_3482_bx

Na decoração o biombo da marca Mentha, feito com resina PET reciclada, dá um toque de sofisticação à sala, que também conta com tapete feito com carpete Beaulieu, coleção Baltimore, cor Beige.

IMG_3488_bx

A iluminação interna foi trabalhada de forma indireta e com peças decorativas. O deck feito com o Ecodeck Santa Luzia, nas cores branco e imbuia, também produzido com poliuretano reciclado, conta com balizadores e iluminação nos vasos.

Na fachada destaque para os painéis Revesto Fixo e Guarda Sol Verano, ambos da Stobag.

IMG_3525_bx

O ambiente também recebeu telhado verde com placas desenvolvidas para container, que reduzem em até 7 graus a temperatura interna e auxiliam na questão da acústica em dias de chuva.

(Total de 385 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário