A pandemia do novo corona vírus, tem obrigado a maior da população mundial a realizar tudo do seu próprio lar, transformando e adaptando quartos, cozinhas e salas em ambientes multifuncionais, seja para trabalhar, estudar, fazer exercícios, entre outras atividades. Nossa casa, se tornou nossa grande aliada neste momento, hoje, temos a oportunidade de nos reconectar com nosso interior para realizarmos todas as adaptações e assim conseguir suprir nossas necessidades.

Ajustar os ambientes, criar novos espaços, priorizar a saúde e o bem-estar, com a nova forma de trabalhar – home office, aumentou ainda mais a relação das pessoas com suas residências. Pós pandemia, algumas mudanças ainda serão necessárias e outras ainda vão se manter, possivelmente muito do que estamos vivendo se tornará um hábito em nossa casa e serão vistas de outra maneira. Mas o que podemos esperar da nossa casa pós covid-19?

ENTRADA DE CASA

Antigamente, os halls de entrada eram pensados para que assim que alguém chegasse, fosse impactado pela sua beleza e estética. Porém, atualmente, este espaço já sofreu algumas alterações. Os aparadores contêm álcool em gel, para que assim que chegar em casa já possa higienizar as mãos, inserimos cestos ou uma pequena sapateira para deixarmos os sapatos, além disso, um cabideiro para deixarmos a roupa. Esse costume poderá se torar um hábito comum, onde esses espaços serão funcionais e priorizará a segurança com a higiene. Esses hábitos já são comuns em países como Japão, chamados de Genkan.

MINIMALISMO

Menos é mais! E tudo que for muito dentro de casa, será eliminado. As casas têm a tendência de se tornarem mais minimalistas e funcionais, iremos manter apenas objetos que forem necessários e que tornem nosso dia-dia mais prático. Além disso, isso resultará em uma limpeza mais práticas e rápida, deixando fluir mais espaço dentro de casa.

HOME OFFICE

O home office já é uma prática muito presente nos dias atuais, em consequência da pandemia, ele se tornou ainda mais presente na vida da maioria das pessoas. As casas do futuro, já serão pensadas com esse espaço integrado, com a mesma importância e relevância que os outros cômodos têm em nossa casa. Futuramente, um escritório com todas as necessidades já será implantando em projetos de novas construções.

LEMBRANÇAS NA PAREDE

Os quadros de fotos em família compondo as paredes, será uma tendência que deve retornar. Vendo fotos de momento felizes e compartilhados ao lado de quem amamos, com boas lembranças, nos possibilitando criar mais força e esperança neste período difícil que estamos vivendo. Esse fator é extremamente importante para a nossa saúde mental e psicológica.

ESPAÇO LÚDICO PARA OS PEQUENOS

Com esse tempo todo em casa, os pais vão repensar o espaço infantil e ter um ambiente lúdico dentro de casa, para proporcionar mais brincadeiras e atenção para os pequenos. Além disso, mais atividades como ‘’faça você mesmo’’ estão cada dia sendo mais buscadas na internet, uma maneira de interagir e manter a criatividade dos pequenos mais presente.

REPENSAR E REAPROVEITAR

Tudo se transforma. A técnica de aproveitar algo que seria descartado e transformá-lo em algo diferente, com novo uso e propósito, está em alta, uma vez que vamos repensar a maneira de consumir e estamos mais ligados a sustentabilidade.

(Fotos: Bando de fotos Pinterest)

(Total de 1.143 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário