Para os profissionais de arquitetura e design de interiores, os detalhes são o que levam toda a diferença para um ambiente ou projeto. E neste segmento, estar atento a todas as novidades e inovações, podem tornar tudo mais criatividade e com personalidade.

Atualmente, se procura os acabamentos para os pisos vinílicos em diversas situações, como: quinas, terminações e no encontro de pisos com diferentes espessuras. Porém, até alguns anos atrás o mercado não possuía nenhuma solução exclusiva aos vinílicos, apenas alguns acabamentos feitos para outros materiais (madeira, laminado, etc.), que são extremamente grosseiros e aparentes.

Transição 3-5 mm – Silver – 24047001

A Tarkett tem em seu portfólio desde 2018 os acabamentos em metais, próprios para pisos vinílicos. Esses acessórios além de discretos, fazem a união ou a terminação do piso vinílico e carpetes, proporcionando um diferencial único para o ambiente, além de criativo.

Mas, quando e quais situações esses acabamentos são uteis? Uma das situações é quando o encontro de dois revestimentos contém espessuras diferentes. O encontro do piso vinílico com o carpete, por exemplo, em obras corporativas ou entre piso vinílico com o porcelanato em ambientes residenciais. Para a união dos dois revestimentos, temos o acabamento de transição, está é uma solução funcional e delicada. O acessório está disponível em 3 cores com diferentes tamanhos.

Uma outra situação bastante comum, são os acabamentos para portas balcão. Essas portas são muito comuns em casas veraneio, além de serem muito sofisticadas, elas levam mais luz ao ambiente que estão localizadas, como salas de estar. Neste caso, os acabamentos para portas balcão é uma ótima solução para transições. Também disponíveis em três opções de cores e com 2 espessuras distintas, esse acessório atente a classificação de uso comercial.

Ás vezes as quinas e escadas podem passar despercebidas, mas um acabamento diferenciando pode levar mais personalidade e elegância para elas. Além da parte interna como externa de degraus e também as quinas nas paredes, os acabamentos testeira e acabamento interno degrau são uma excelente solução para dar aquele toque final.

(Total de 4.618 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário