Decorar um quarto de casal não é nada fácil, afinal, é preciso conciliar os gostos e vontades de duas pessoas. Estilos à parte, é importante que o ambiente seja confortável e agradável. Confira 7 ideias de revestimentos para decoração de quarto de casal e inspire-se!

Cortina

Cortinas são imprescindíveis em um quarto, afinal, elas colaboram para o controle da luminosidade, melhoram a acústica do ambiente e ainda protege móveis e revestimentos do sol. Nesse quarto assinado pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniela Guardini, as grandes janelas receberam a cortina Luminette, que é indicada para grandes janelas e vãos.

Piso laminado

Composto por lâminas de madeira, com larguras e comprimentos variados, o piso laminado também é hipoalergênico e resistente à abrasão e riscos. Possui enorme variedade de estampas de madeira e possui propriedades térmicas, por isso, deixa os ambientes mais confortáveis. É fácil de instalar e de manter. Apresenta ótimo custo benefício. Nesse quarto assinado pela designer de interiores Andrea Barroso, o piso escolhido foi o Quick Step, Coleção Eligna Wide, cor Castanheira Natural Restaurado.

Piso vinilico

O piso vinílico é ótimo para ambientes íntimos como o quarto. Fácil de instalar e de manter, deixa o ambiente aconchegante, pois é atérmico, podendo até dispensar o uso de tapetes. Não faz barulho e proporciona conforto acústico ao ambiente. É hipolaergênico e resistente a manchas e riscos. Nese quarto foi instalado o piso vinílico Essence Premium.

Boiserie

As boiseires estão com tudo na decoração. Fáceis de instalar, a molduras feitas de poliestireno podem compor decorações clássicas e modernas, tudo vai depender o estilo das molduras e cores. Elas podem ser usadas em toda a parede ou apenas em uma parte. Podem ser coloridas ou seguir o clássico branco.

Rodapé

O rodapé é um acessório que pode mudar completamente o visual de um ambiente. Fácil de instalar e de manter, os rodapés modernos fabricados com poliestireno reciclado, não mofam, não empenam e são resistentes a água e a cupins. Para os mais antenados, a sugestão é apostar nos rodapés coloridos. Nesse quarto assinado pela arquiteta Celina Zappellini foi instalado o rodapé Black, da Santa Luzia.

Papel de parede

Papel de parede é uma solução fácil com resultado incrível para decorar o quarto. Você pode escolher decorar uma parede, parte da parede ou todo o quarto. Com a enorme variedade de cores, estampas e texturas, não é difícil encontrar o revestimento que mais combina com seu estilo e decoração.

Revestimento de parede

Revestimento de parede Coleção Escamas, Aruanã

Quem está em busca de inovação na decoração do quarto vai adorar a coleção Escamas, da Santa Luzia. A coleção é composta por três produtos: os revestimentos Aruanã (um hexágono de 234mm x 270mm), Pirarucu (um losango de 145mm x 250mm) e Curimba (um paralelogramo de 160mm x 55mm). Todas as peças têm 4 opções de cores em tons de cinza.

Versátil, as peças permitem infinitas composições seja pela mescla de cores, criação de novos padrões ou pela aplicação de tintas. O revestimento é resistente ao mofo, a raios UV e também imune a cupim

 

(Total de 1.423 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário