Entre os séculos 17 e 18 as boiseries eram muito usadas na França para isolamento térmico, agora as molduras ganharam nova roupagem e levam elegância e dão um toque vintage nos mais diferentes ambientes. Feitas de poliestireno reciclado pela Santa Luzia, fornecedora do Ateliê Revestimentos, as novas molduras são fáceis de instalar, resistentes e podem ser pintadas ou receber outros acabamentos. Quer inovar na sua decoração? Confira nossa seleção de ambientes charmosos decorados com boiseries.

De estilo contemporâneo clássico o banheiro assinado pela arquiteta Mariana Oliveira ficou ainda mais elegante com as paredes decoradas com boiseries brancas. A profissional optou por linhas retas e simples em dois tamanhos diferentes.

Nesse loft inspirado em Paris a arquiteta Kátia El Badouy também optou por molduras retas e para dar um toque contemporâneo pintou os revestimentos de cinza. O visual clássico das boiseries faz um contraponto interessante com revestimento de formas geométricas da outra parede e com o teto de madeira.

Nesse restaurante com decor assinado pelos arquitetos Elton Casarin e Patricia Bonadia o pé direito alto das portas antigas são valorizados com boiseries pintadas na cor branca. Decoração sofisticada que une o clássico com o contemporâneo na medida certa.

As boiseries dessa sala de jantar assinada pelas arquitetas Paula Pilla e Raquel Mansur decoram a parede e valorizam os objetos de decoração como os pratos pendurados dentro da moldura com a cômoda e o espelho. A iluminação direcionada destaca as molduras de linhas simples e elegantes.

Os arquitetos Maxwel Geraldi e Val Munhoz apostaram em boiseries nas cores preta e cinza que levam luxo e sofisticação para a sala de jogos de estilo clássico e contemporâneo. Os painéis das molduras ganharam um acabamento com efeito de mármore e foram decoradas com esculturas de leopardo no tom dourado.

A sala de vestir criada pela designer de interiores Amanda Fernandes foi inspirada no estio francês do século 18, por isso, boiseries não poderiam faltar. A opção foi por usar as molduras apenas na parte de baixo da parede. Para compor a mescla do tradicional com o contemporâneo, a profissional optou por molduras retas e simples.

Também inspirada no estilo francês, essa sala de almoço assinada pela designer de interiores Fabia Turchetti traz boiseries aplicadas da metade da parede para baixo. Além de deixar o ambiente mais charmoso e elegante, as molduras também protegem as paredes e disfarçam pontos elétricos.

(Total de 1.774 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário