A antiga copa passou a ser chamada de Sala de Almoço. Além do nome charmoso, esse espaço destinado para refeições íntimas em família, está ganhando mais atenção no que se refere a decoração.

Com a derrubada de paredes e união de ambientes, a sala de almoço passou a integrar cozinhas gourmet, salas de jantar e até varandas. De clima mais descontraído, porém com decoração elaborada, a copa ganhou status e se transformou em um ambiente acolhedor e bonito para comer sem pressa.

Quer transformar sua copa em uma sala de almoço? Confira 5 projetos com revestimentos diferenciados para você ousar na decoração.

IMG_4279_bx_adriano stancati daniele guardini

Cozinha gourmet com sala de almoço projetada pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini conta com piso vinílico clicado Beaulieu em todo seu espaço. O padrão amadeirado deixa o ambiente mais aconchegante e sofisticado.

Andrea Barroso

Nesse ambiente assinado pela designer de interiores Andrea Barroso a combinação de piso de madeira com sobreposição de rodapés dá um toque de modernidade à cozinha integrada com a sala de almoço. Foi utilizado rodapé Durafloor Moulding branco de 20 cm e de 10 cm.

_MG_6025_bxFabia Turchetti

Inspirada no estilo francês esta sala de almoço assinada pela designer de interiores Fabia Masetto Turchetti reúne elementos diferenciados que unem elegância e conforto. As paredes foram revestidas com papel de parede Espanhol, da coleção Aromas, com estampa floral e lavável. Para dar acabamento a designer usou rodapés de 9 cm e 11 cm e rodameio de 4,5 cm e 9 cm, de poliestireno na cor branca, da marca Santa Luzia. Também foi instalado piso laminado belga clicado da marca Quick Step, coleção Elite, de 8 mm na cor Carvalho Escovado. Para controle da luz natural a opção foi pela persiana da marca Luxaflex, linha Country Wood, coleção Piano 63 na cor branca com xales de linho na cor Fendi.

sala

As arquitetas Patrícia Magalhães e Lydia Bobini criaram uma sala de almoço alegre e descontraída que mistura elementos rústicos, requintados e modernos. A parede em textura concreto dá um toque rústico ao ambiente, ao passo que o papel de parede Fili Dioro, do Ateliê Revestimentos, traz elegância e aconchego. Destaque para a arca, tão comum em livings e quartos, que foi trazida para sala de almoço como opção de guarda louça e para o aconchegante tapete com debrum Beaulieu, da coleção Obsession, cor Foam.

SALA DE ALMOCO  Andrea ottoni e Fernanda Nunes
A sala de almoço criada pelas arquitetas Andrea Ottoni e Fernanda Nunes mistura classe e descontração. Para dar um toque de aconchego, tapete de carpete Beaulieu com Debrum, coleção Obsession, cor Sorbet.  Para arrematar as paredes revestidas com madeira, espelhos e papel de parede, foi utilizado o rodapé da marca Santa Luzia, modelo 496 Branco, 150 x 17 mm.

 

(Total de 3.684 visitas, 2 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário