Uma parede bem decorada leva estilo e personalidade para qualquer canto da casa e é uma ótima opção para valorizar pequenos espaços. Decorar uma parede pode mudar completamente o visual do ambiente e, dependendo do revestimento escolhido, essa mudança pode acontecer em questão de horas, sem transtornos e sem sujeira. Por isso, conheça três revestimentos inovadores para decorar a parede que aliam design, inovação e praticidade.

Decopainel e Decomadeira

DecopainelHQ-16_bx
Decomadeira

Os painéis de madeira ou MDF da marca Decopainel e Decomadeira são ótimas opções para decorar a parede e até o teto. Práticos e fáceis de instalar, contam com dezenas de opções de texturas, desenhos e cores e dispensam acabamento final da superfície. Os painéis podem ser pregados ou colados e substituem papel de parede e outros revestimentos.

Decopainel
Decopainel

Os produtos em MDF são entalhados em chapas 100% reflorestada revestidas com uma fina lâmina de PVC ou PET moldadas termicamente a vácuo para acabamento na cor desejada. Já os painéis de madeira maciça, com certficação FSC, são submetidos a tratamento (Autoclave), que previne a proliferação de fungos e cupim, assegurando a durabilidade e beleza por mais tempo.

Mentha

Painel da Linha PET
Painel da Linha PET

A marca Mentha tem painéis decorativos feitos de MDF revestidos com resina PET e de madeira de demolição. O primeiro é fabricado com matérias-primas certificadas e testadas. Já os de madeira são feitos de Peroba Rosa reaproveitada de casas antigas, instalações de áreas rurais, entre outros.

Tanto os painéis de MDF como os de madeira são customizados conforme o projeto. Os 11 modelos em MDF disponíveis são resistentes ao impacto, contam com grande variedade de cores, possuem barreira contra mofos e cupins e barreira contra gordura e umidade.

Painel com madeira de demolição
Painel com madeira de demolição

A linha de demolição apresenta seis modelos que contam com proteção especial para área externa. A fixação é feita através de prego de aço inoxidável e cola PU ou através de barrotes e pinador. Versátil, o revestimento também pode ser cortado no local para passagem de fiação, colocação de espelhos de tomadas, entre outros.

Ecobrick

Ecobrick
Ecobrick

O Ecobrick é a versão moderna dos tijolinhos decorativos. Produzidos com poliuretano reciclado, são leves, resistentes e ecologicamente corretos. Por não apresentar resíduos no processo de instalação, proporciona obras limpas, rápidas e práticas.

Disponível em diversas cores e texturas, podem ser usados em ambientes internos e externos como muros e fachadas, pois não mofam, não empenam, não apodrecem, são imunes a cupins, resistentes aos raios UV e ainda funcionam como isolantes térmico e acústico.

(Total de 2.397 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário