Forro de gesso é um recurso muito versátil e eficiente que decora e serve para disfarçar vigas e imperfeições da laje. Também colabora para melhorar a acústica do ambiente e é um material curinga para o projeto luminotécnico, possibilitando localizar as luminárias em pontos estratégicos, distribuí-las de forma uniforme ou embutir as luminárias em recortes. Confira 10 ambientes com forro de gesso e inspire-se!

 

Para valorizar o pé direito baixo e melhorar a acústica do Home Theater, a arquiteta Elaine Carvalho optou por instalar o forro de gesso em parte do ambiente. A pintura na cor de cimento dá um toque moderno ao decor.

O quarto de menina assinado pelas arquitetas Mariana Oliveira e Mariana Adão contam com forro de gesso e sanca super original que embute a iluminação e a cortina. O papel de parede que reveste o gesso dá um toque de exclusividade ao ambiente.

O forro de gesso recebeu recortes para valorizar a iluminação dessa suíte que esbanja conforto e elegância. O projeto é dos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini.

Outro projeto dos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini traz forro de gesso com tabica e recorte que envolve todo o living com luz embutida.

Cozinha assinada pela arquiteta Mariana Oliveira traz forro de gesso rebaixado com iluminação de LED embutida através de calhas e spots distribuídos pelo ambiente e comandada por automação.

A sala de estar assinada pela arquiteta Elaine Carvalho traz forro de gesso sofisticado, com vãos e iluminação em led embutida estrategicamente colocada para focar detalhes no ambiente.

A designer de interiores Luciana Bacchi assina esse hall de entrada construído dentro de um container. O forro de gesso conta com rebaixo nas laterais para embutir a iluminação e no centro, a cor verde favorece a estrutura longilínea do container, além de criar um visual agradável aos olhos e dar personalidade ao ambiente de decor clean.

No forro de gesso não dá para embutir somente luminárias. Nesse spa assinado pelas arquitetas Letícia Telles e Fabiana Rocha o forro de gesso conta com sanca de madeira embutida.

Ciclismo inspira essa sala projetada pela arquiteta Silvia Cabrino e pela designer de interiores Lucyene Del Alamo. O forro de gesso com rebaixo apenas nas laterais, embute a iluminação com grandes pendentes modernos que dá o tom de requinte ao espaço.

Esse home office assinado pelos profissionais do escritório Stancati Arquitetura e Construções traz forro de gesso com iluminação que privilegia foco, com destaque para o recorte quadrado que enaltece o centro do ambiente.

 

(Total de 1.513 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário