O momento de quarentena é inegavelmente um período difícil. Mesmo quem tem o privilégio de permanecer em casa, pode estar passando por algum desconforto emocional. Até porque, não agradável ficar ‘’preso’’ em casa, não é mesmo? A internet, vem buscando trazer conteúdos que possam ajudar na rotina de autocuidado, no Pinterest, por exemplo, as pesquisas com o tema de “autocuidado’’ já cresceram 332% nesses últimos tempos, isso revela o quanto as pessoas estão em busca de se manterem positivas em um momento como este.

Veja algumas dicas:

1 – Dia do spa em casa!

Tirar um dia e um tempinho para você em casa é fundamental! Que tal pegar algumas dicas de beleza e tirar o dia para cuidar de você? Você pode buscar por algumas skin care e hidratações para aplicar no cabelo, além de muito fácil, você pode utilizar coisas que já tem casa. A autoestima neste momento é muito importante! No Pinterest, as pesquisas por “essências para o dia do spa’’ aumentaram 221% .

   

2 – Exercícios em casa

Não deixe de praticar os exercícios em casa! As atividades físicas são muito eficientes para combater o stress e a tensão, os exercícios fortalecem o nosso sistema imunológico. A expressão ‘’exercício em casa’’ teve uma alta de 400% de busca, muito grande não é mesmo? Além disso, se você não tiver os equipamentos em casa, você pode se exercitar e alongar sem eles, assim, criando uma rotina em casa.

3 – Fazendo novas receitas

Bom, no momento não podemos mais ir aos restaurantes, por outro lado, nesse momento podemos colocar em prática novas receitas e até mesmo cozinhar com a nossa família (que está em casa conosco). Cozinhar, tornou-se uma atividade favorita neste isolamento, refeições práticas e receitas simples, já estão com uma alta de 600% de busca no Pinterest! Mostrando que neste momento cozinhar se tornou a distração favorita do pessoal.

4 – Redecorar a casa

Mais tempo em casa faz com que enjoamos rápido da nossa decoração, não é mesmo? Queremos realizar pequenas reformas e até mesmo uma mudança rápida. Você pode buscar no Pinterest, algumas dicas rápidas e fáceis de aplicar em casa. Além disso, usar esse tempo para essas atividades podem ajudar na distração e ajudam a passar o tempo.

Acesse aqui e saiba mais sobre dicas de autocuidado nesta quarentena,lembre-se, tudo vai ficar bem 🙂

(Total de 150 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário