Muitas vezes, as escadas passam por despercebidas em nossa residência pois estão associadas apenas as funcionalidades de locomoção de um ambiente ao outro, porém, com um simples toque elas podem se tornar um atrativo na decoração e tornar o ambiente ainda mais bonito.

A gama de materiais para se revestir uma escada é muito grande, pode-se optar por pedras, porcelanatos, mármores, entre outros, mas algumas dessas opções podem deixar o ambiente mais frio e proporcionar choques térmicos de um cômodo ao outro.

Os pisos vinílicos já são uma ótima opção para revestir ambientes, devido sua durabilidade e vantagens que ele proporciona, e por que não levar toda beleza e funcionalidade para as escadas? Separamos algumas dicas para decorar escadas internas com pisos vinílicos:

MAS QUE UMA ESCADA, UM ITEM DE DECORAÇÃO

Com a versatilidade dos pisos vinílicos, fica muito mais fácil de criar paginações diferenciadas e possibilita usar a criatividade em cada degrau. A Linha Tarkett – Ambienta Studio com a coleção Design trás padrões como Sintra e Servilha que proporcionam mais personalidade ao seu projeto.

Foto: Banco de imagens site Tarkett

MAIS SEGURANÇA COM PISOS ANTIDERRAPANTES

Com mais funcionalidade e fácil de instalar, os pisos antiderrapantes oferecem mais segurança. Mesmo nas versões lisas, os pisos vinílicos seguram os pés e não provocam futuros acidentes como escorregões, oferecendo mais segurança na hora de subir ou descer.

Foto: Banco de imagens Pinterest

SEM RUÍDOS, SEM TOC TOC

O conforto acústico é uma das principais vantagens do piso vinílico. Escadas costumam ter um grande fluxo de pessoas, mesmo em uma residência e o barulho de subir e descer pode gerar desconforto para as outras pessoas. A coleção Colomatch da Linha Decode, é ideal para ambientes como escadas, disponível na versão acústica, com 3mm de espessura garante maior conforto acústico para os ambientes.

Foto: Banco de Imagens Pinterest

TEMPERATURA IDEAL

Os pisos vinílicos proporcionam muito conforto térmico para qualquer ambiente, ele consegue proporcionar uma temperatura ideal e instável tanto em dias mais frios quanto mais quentes, dessa forma, não gera o choque térmico nos pés.

MUITA DURABILIDADE

Subir e descer escadas gera atrito entre os pés e a superfície. Ao escolher o revestimento para esse local, é necessário levar em consideração a sua durabilidade e optar pela sua resistência. Os pisos vinílicos contam com tecnologias que os mantêm novos por muito mais tempo, sendo em todos os ambientes, desde comerciais quanto residência.

Foto: Bando de imagens Pinterest
(Total de 32 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário