owa da luz_2

“Owa da Luz” é o nome da mostra que ocupa o Espaço Arte, galeria da loja Ateliê Revestimentos, a partir de 15 de outubro, em Campinas. A série de fotografias e colagens assinada pela artista Luz Castañeda foi produzida durante visita à fábrica que carrega o mesmo nome da exposição, na Alemanha. O vernissage acontece no dia 15 de outubro e a mostra fica aberta ao público do dia 16 de outubro a 18 de dezembro. A entrada é gratuita.

Algumas cenas e objetos parecem que estão lá, largados na sua aparente insignificância. Se despem de toda utilidade. Reverenciam o passado de glória ao mesmo tempo que não se afligem com o futuro incerto. São essas cenas que flertam com a alma da artista.

“Foi uma dessas cenas que me fisgou, me encantou, me colocou no meio de toda sua engrenagem. Seu maquinário antigo, enormes parafusos, rodas e feixes de metal, brocas gigantescas, caixotes e mais caixotes ali largados enquanto todos se dedicavam a nova e vistosa fábrica”, explica a artista.

A artista 

Luz Castaneda

Luz Castañeda é uma artista autodidata com exposições individuais e coletivas realizadas no Brasil e no exterior desde 2006. Em 2012 foi premiada pela Instalação Jardim de Frida, no Salão de Artes Plásticas Waldemar Belizário.

Idealizadora e curadora do Espaço Arte, uma pop up galeria localizada dentro do showroom do Ateliê Revestimentos no Cambuí, promove artistas plásticos consagrados e novos talentos desde 2012. Empreendedora, fundou em 2007 o espaço coletivo Céu Aberto, um Hub de profissionais orientados para arte, terapias integrativas e educação para paz.

PhD em Ciências Biológicas pela Unicamp, foi professora da PUC-SP em História da Ciência. Seus 20 anos nessa área de pesquisa deixou como herança uma estética visual de formas orgânicas e colorido intenso que é identificado em sua expressão artística. Vive atualmente entre Brasil e Nova York onde desenvolve sua atual pesquisa de arte: Orixás Urbanos.

(Total de 118 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário