Exposição Emovere no Espaço Arte


cartaz expo emovere copy

Alguns temas, no universo das artes visuais, são difíceis de serem explorados com novidade como o corpo e o movimento. Por pertencerem à natureza fundante do fazer artístico, esses temas oscilam entre mera repetição e rebuscada tentativa de originalidade.

Foi com esse desafio em mente, que a curadora do Espaço Arte – Ateliê Revestimentos procurou dois artistas de diferentes competências e personalidades complementares para olharem um mesmo corpo em movimento e dele traduzirem suas emoções.

Ora pela captura rápida do fotógrafo Fernando Righetto, ora pelos traços e pincéis de Cínthia Picelli, os dois artistas, usando técnicas diferentes, encontraram um ponto de interação na cristalização das emoções, que confere ao trabalho a singularidade tão rara para a manifestação do tema.

Emovere, criada a partir de um ensaio fotográfico de um mesmo modelo vivo, convida o público a desvendar o corpo humano, seja pela emoção que cada gesto revela, seja por meio da pele revelada pelo traço da artista, seja pela alma que escorre do encontro de diferentes expressões. Pois nada pode ser mais perfeito para falar de corpos como a união de qualidades.

Dois olhares, um corpo e muita emoção são o que os aguarda a partir de 15 de maio no Espaço Arte.

Luzia Castañeda – curadora do Espaço Arte

(Total de 256 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário