O mundo da arquitetura, design, moda, entre outros, todos os anos, espera ansiosamente a “Color of the Year” que vai ditar tendências no ano seguinte. Ontem a Pantone acabou com a ansiedade e divulgou a cor que estará com tudo em 2017: Verde Greenery. A cor eleita é um verde amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo.

“Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”, explica Leatrice Eiseman, diretira executiva do Pantone Color Institute.

Se você pensa que vai demorar para encontrar itens de decoração nessa tonalidade, está muito enganado. O Greenery já está presente em diversos ambientes através de objetos, mobiliário e revestimentos.

verde-greenery-cor-2017-pantone-tendencia-decor-salteado-2

Sala de Almoço, de Mariela Klann - Campinas Decor 2016
Sala de Almoço, de Mariela Klann – Campinas Decor 2016

1153921-1_og

greenery-pantone-hed-2016

coy17-standardsgrid

(Total de 164 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário