Em todo final de ano as redes socias da Pantone anunciam qual será a cor do próximo ano. E no final de 2019 foi anunciada que a cor de 2020 seria a Classic Blue, número 19-4052 como a próxima tendência. De acordo com a Pantone, o tom azul escolhido representa a busca por segurança – “O Pantone 19-4052 Classic Blue, é uma cor sólida e confiável, expressa verdade, fé e consistência, assim como oferece proteção — qualidades que despertam calma e confiança”, afirma Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, em entrevista à Forbes. ‘’

O Classic Blue é uma cor sóbria que permite diferentes combinações em diversos ambientes da sua casa.  Você pode apostar em uma base mais dark, usando parede escuras, e contrastar com elementos mais claros como almofadas, mantas e outros acessórios. Vale também investir em uma decoração monocromática ou então combinar com cores vibrantes, como rosa e verde.

Além disso, pode-se investir em roupas de cama, objetos, moveis, almofadas, entre outros elementos na tonalidade para incrementar na decoração do ambiente. Por ser um tom que pode estar presente em diversos ambientes, cria-se diversas opções para usar e abusar da criatividade na hora de decoração.

Confira alguns ambientes para se inspirar:

Sala: Na sala pode-se utilizar a tonalidade no sofá, almofadas, tapetes, objetos decorativos. Além de tornar o ambiente mais sofisticado transmite calmaria.
Na parede: Nas paredes sendo papel de parede ou até mesmo tinta, apostar no toma mais escuro com tons terrosos é uma ótima combinação.
Roupa de Cama: As roupas de cama cria diversas possibilidades! Escolha diferentes tons de azul para se sobrepor com o Classic Blue.
Móveis: O mobiliário colorido fugindo do clássico branco é uma grande tendência para 2020. Uma cozinha monocromática é uma das grandes novidades para esse ano.
Quarto do Bebê: Para as mamães que buscam mais sofisticação e fugir da decoração infantil comum, investir em um quarto com diferentes tonalidades do azul, torna o ambiente mais elegante.
Boiserie: Os boiseries são um clássico na decoração! Que tal investir em um tom mais ousado?
(Total de 444 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário