piso rosa_

Esqueça o gelo, branco neve e outros tons neutros. A aposta para 2015 na decoração é o Fúcsia, eleito o tom do ano pelo Comitê Brasileiro de Cores (CBC). A tonalidade, que tem como principais propriedades a alegria, a feminilidade e a sensualidade discreta, deve conquistar os adeptos de um décor divertido e moderno:

– O Fúcsia é uma cor marcante, que confere alegria e otimismo. Ela é indicada para dar personalidade à decoração de pessoas românticas, mas também de quem é ligado ao universos das baladas, à busca da eterna juventude – define Elizabeth Wey, presidente do Comitê e consultora da Eucatex.

fucsia 1

Segundo ela, o tom, cujo nome vem de uma planta, representa o equilíbrio entre a espiritualidade do azul e a vibração guerreira e material do vermelho. Não à toa é usada nas vestes dos bispos.

Como é uma tonalidade muito marcante, Elizabeth recomenda aplicar o Fúcsia, de preferência, em lugares de pouca permanência, para criar destaque:

T9SEKYN87Q

– O hall de entrada, a sala de jantar e os lavabos são ideais. Já para ambientes de longa permanência, acho bom usá-lo apenas em uma parede, em contraste com outro tom neutro. Fica lindo! – indica ela.

De acordo com Elizabeth, embora pareça uma cor difícil de ser combinada, é possível harmonizá-la com diversas outras tonalidades, como o azul pastel e rosa antigo; azul royal e grafite; prata e gelo ou grafite e preto.

Fonte: O Globo

(Total de 528 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário