Neste mês a Pantone anunciou que escolheu duas cores para o ano de 2016: Rosa e Azul, mais precisamente, Rose Quartz (Pantone 13-1520), um tom de rosa que foi apontado como a cor do Verão, e Serenity (Pantone 15-3919), uma tonalidade de azul.

PANTONE-Color-of-the-Year-2016-v2-2732x2048

É a primeira vez que a empresa norte-americana mundialmente reconhecida por seu sistema de cores escolhe duas cores como referência para a indústria da moda, arquitetura, decoração e design.

pantone-rose-quartz-infinity-decoracao1

Segundo a Pantone “Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente e acolhedor e um azul mais suave, refletindo conexão, bem estar e senso de ordem e paz”.

decoracao-pantone-quartzo-rosa-serenidade-004

A cor que ditou tendências em 2015 foi a Marsala, um tom de vinho marrom avermelhado que tomou conta de objetos de decoração, revestimentos, roupas e acessórios.

COR 4

A Pantone fabricava cartões de cores para a indústria de cosméticos, mas uma inovação fez com que a empresa revolucionasse o mercado das cores e se tornasse mundialmente conhecida. O sistema numérico, chamado de escala Pantone, permitiu identificar cada cor sem esbarrar na subjetividade de criadores, fabricantes, revendedores e consumidores.

Rose-Quartz-e-Azul-Serenity-na-Decorao-1

(Total de 528 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário