Ter uma decoração sustentável é muito mais simples do que se imagina. Não precisa ter trabalho, nem quebrar a cabeça para reutilizar materiais e muito menos jeito para artes manuais. Existem diversos produtos no mercado que aliam tecnologia e sustentabilidade, sem abrir mão do design. Revestimentos produzidos com tecnologia de ponta e com certificação ambiental estão cada vez mais acessíveis e disponíveis em grande variedade de cores e modelos para agradar todos os estilos e bolsos. Confira agora revestimentos que unem design e sustentabilidade para renovar o visual da sua casa de forma rápida, simples e acessível.

Piso vinílico

Piso vinílico Strata

Não precisa ficar com a consciência pesada ao optar pelo aconchego e beleza da madeira no piso. Diversas marcas contam com enorme variedade de pisos vinílicos com padrões madeirados, inclusive com visual natural da madeira, com direito a textura, veios e nós aparentes. O piso vinílico é produzido com PVC reciclado e não contém nada de madeira em sua composição. O visual é tão semelhante a madeira natural que é difícil perceber a diferença. Além de ambientalmente corretos, os pisos vinílicos são muito fáceis de instalar, de limpar e ainda apresentam conforto térmico e acústico.

Piso vinílico Essence Rústico, cor Gavatá, com paginação escama de peixe

Os pisos vinílicos estão disponíveis em réguas ou manta e contam com instalação colada ou clicada, por sistema de encaixe.

Piso vinílico Ambienta Rústico, cor cabreúva

Outra vantagem para o meio ambiente é que o piso vinílico pode ser instalado sobre o piso antigo. Basta que o contrapiso esteja nivelado, limpo e livre de umidade. Dessa forma evita-se a geração de entulho e o tempo de obra é super reduzido. Em um único dia um profissional consegue instalar cerca de 60 metros quadrados de piso vinílico.

Rodapés

Rodapé Santa Luzia modelo 519 RP, da linha Innova

Os rodapés altos que estão em evidência na decoração já há algum tempo também têm versões ecológicas. Fabricados a partir de resíduos de poliestireno descartado, os novos modelos de rodapés deixam os ambientes mais sofisticados e apresentam diversas vantagens em relação aos rodapés tradicionais como facilidade de limpeza, imunidade a cupins, durabilidade e resistência a água.

Rodapé Ferrugem, da linha Inova Uber, da Santa Luzia

100% sustentável, o rodapé de poliestireno é de fácil aplicação e conta até com modelos que pode ser sobreposto ao rodapé antigo, evitando quebra-quebra.

Rodapé Easy, da Duratex, pode ser instalado sobre outros revestimentos

Combinar o rodapé com o piso não é mais uma regra, por isso, inove nos ambientes com cores diferentes. Os rodapés brancos são clássicos, mas há também versões nas cores preta, cobre, ouro, prata, cinza, bege, entre outras, para quem deseja um visual contemporâneo, ousado ou luxuoso.

(Total de 65 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário