Alugou um apartamento ou uma casa, mas não gostou do piso? Reformar nem sempre é possível, mas é viável fazer algumas melhorias e dar seu toque pessoal usando revestimentos modernos e práticos como o piso vinílico e rodapé. Eles são de fácil instalação e alguns modelos até podem ser removidos de forma simples e rápida, sem causar danos ao imóvel.

Piso vinílico Ambienta Click, cor Ipê Branco

Com pisos de qualidade e mão de obra especializada, é possível fazer a instalação por cima do piso original, sem quebra-quebra ou sujeira, e retirá-lo na entrega do imóvel. Mas para isso é preciso usar o piso vinílico clicado, ou seja, que conta com sistema de instalação por encaixe, que dispensa o uso de cola.

Piso vinílico Essence Click, cor Amendoim

Com imensa variedade de padrões de madeira, o piso vinílico leva aconchego e elegância aos ambientes. Com propriedades térmicas e acústicas, deixa os ambientes mais agradáveis e silenciosos. Por ser mais resistente a água, pode ser aplicado na cozinha e no lavabo. Além disso, o dia a dia fica muito mais prático com piso vinílico. Para limpar basta vassoura ou aspirador de pó e um pano levemente umedecido em água.

Piso vinílico Oxford Clic

O rodapé também é outra boa opção para dar um up na decoração sem transtornos. É possível retirar o rodapé antigo e instalar o novo de forma rápida. Se não for possível remover o rodapé cerâmico ou de madeira, a solução é usar o rodapé da linha Reforma, da Santa Luzia, que pode ser instalado por cima do antigo. Além bonito, essa opção é totalmente funcional, pois ainda permite que seja passada a fiação por dentro dele.

Rodapé Linha Reforma, Santa Luzia

O rodapé pode seguir a mesma cor do piso vinílico ou outras cores. O branco se tornou um clássico, mas também existem opções nas cores preta, bege, azul marinho, cinza, cobre, prata, dourada, entre outras.

Rodapé Santa Luzia, coleção Inova Uber, na cor Ferrugem aplicado na cozinha

Se o ambiente tiver pé direito alto, vale apostar nos rodapés de 20 cm ou até mesmo em uma sobreposição, criando molduras de 30 cm ou 40 cm de altura. Caso contrário, rodapés de 8 cm, 10 cm ou 15 cm darão acabamento sofisticado ao piso e paredes.

Rodapé Santa Luzia, linha Inova, branco
(Total de 8.728 visitas, 2 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário