Todo mundo fica esperando o anúncio da cor do próximo ano pela Pantone, Instituto de Cores que revela tendências mundiais de cores e presta consultoria. E no final da semana passada o Instituto anunciou que a cor Ultra Violet é que deve inspirar o mundo da moda, design gráfico e design de interiores em 2018. Segundo a marca, a cor escolhida é criativa, imaginativa, misteriosa, espiritual e visionária.

“Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena Pantone 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva as nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexoes espirituais, o intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir”, diz a diretora executiva do Pantone Color Institure, Leatrice Eisenman.

Segundo o Pantone Color Institute o uso da cor Ultra Violet no design de interiores pode transformar um ambiente numa impressionante forma de auto-expressão, ou de forma invertida, o seu brilho pode abafar a cor num ambiente com pinturas modernas em estilos alternativos.

De acordo com o Instituto, adicionando tons bem temperados e brilhantes, Ultra Violet atrai a atenção para si, seja na cor de um sofá decorado, numa peça de arte ou no detalhe de uma parede colorida. Como cor que pode te levar a tantas direções opostas, Ultra Violet se afirma em qualquer situação, seja pela elegância e tradição, seja pela ousadia expressa. Em hospitalidade estamos começando a ver purpuras como Ultra Violet no centro das atenções em interiores receptivos, enquanto hotéis pequenos ou grandes buscam constantemente por direções da cor e design que inspirem os turistas e tornem os hotéis relevantes.

Além de eleger a cor do ano, a marca também criou oito paletas de harmonias com cores diferentes, para ajudar o uso da Ultra Violet em projetos de design. Todas as características de cores estão inclusas: tons brilhantes, tons mais profundos, pasteis, tons médios e tons metálicos. Com a Ultra Violet, uma cor-âncora versátil, trans-sazonal e sem gêneros em cada paleta, as oito cartelas transmitem um sentimento distinto e mood próprio, podendo ser facilmente aplicadas a moda e aos acessórios, a beleza, os interiores, casa e aplicativos de design gráfico.

Você pode conferir as paletas de harmonias clicando aqui.

 

(Total de 30 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário