Os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, assinam a Sala de Reuniões, na Mostra + Sustentável, realizada no Lar dos Velhinhos de Campinas. Com a proposta de colaborar para a recuperação de um dos prédios da entidade de forma sustentável, os arquitetos trabalharam com vários materiais ecologicamente corretos, dentre eles, piso vinílico e rodapé do Ateliê Revestimentos.

A ampla Sala de Reuniões, que também conta com espaço para café, recebeu 35 m² do piso vinílico Durafloor Art, cor Florença. Apesar da aparência de madeira, o piso é totalmente ecologicamente correto, pois é produzido a partir de PVC. De acordo com os arquitetos, além de ecológico, o piso vinílico foi escolhido devido a alta durabilidade e facilidade de manutenção.

Para emoldurar o ambiente foi usado rodapé Maxx, também da Durafloor, branco e de 10 cm. Esse rodapé é produzido com poliestireno e é à prova d’àgua. Os produtos foram fornecidos e instalados pelos profissionais do Ateliê Revestimentos.

O ambiente também conta com mobiliário fabricado com madeiras certificadas, como a mesa de reunião, painel e estante, ambos desenhados pelos arquitetos, e a iluminação 100% em led, onde foram colocadas fitas de led no L do painel da mesa de reunião, no painel para escrita que fica na parede, nos rasgos de luz e no cortineiro, proporcionando uma economia de energia.

Preocupados com a sustentabilidade, os arquitetos também reutilizaram alguns produtos como a cortina que estava em outro ambiente.

O ambiente traz cores aconchegantes como tons de madeiras e vinho. Algumas paredes foram revestidas com papel de parede que imita linho.

Na área do café os arquitetos colocaram uma estante conceitual com nichos de vários tamanhos que foi decorada objetos, utensílios e plantas preservadas.

Outro canto da sala recebeu a poltrona Charles Eames, um ícone do design contemporâneo, criando um espaço diferenciado para a leitura.

“Sustentável é um conceito, não um estilo. Qualquer projeto pode ser sustentável, desde o rústico até o mais moderno, sofisticado e contemporâneo. Ser sustentável não nos limita, muito pelo contrário, nos agrega novos materiais, novos valores e muito mais qualidade de vida hoje e para o nosso futuro!”, definem os arquitetos.

(Total de 894 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário