A cozinha é o novo coração da casa. Por isso, seja ela pequena ou grande uma estrutura completa é fundamental! Na cozinha é onde acontece toda a interação dos moradores além da função de cozinhar e receber convidados.  O arquiteto Erlon Tessari é um profissional renomado e destaque no mercado de arquitetura e designer de interiores, onde atua há mais de 12 anos.

Para a Mostra Sustentável 2019, o profissional está presente com o ambiente Cozinha da Família. A ideia principal do ambiente é devolver à cozinha a condição de ponto de encontro, onde a família, além de se reunir para preparar e fazer as refeições, possa também celebrar, este é o propósito do ambiente, uma cozinha convidativa, prática e equipada.

Segundo o arquiteto – “ O espaço conta com uma grande ilha central com fogão e pia, que deixa quem está cozinhando de frente e integrado com os outros pontos do ambiente. Ao lado da ilha, uma grande mesa com desenho autoral que utiliza restos de madeira de demolição. Os móveis da cozinha são de madeiras certificadas e processo produtivo ecológico, gerando menos resíduos na produção. Os eletrodomésticos são todos aparelhos com consumo eficiente de energia para evitar desperdícios. A sustentabilidade está implícita em todo o projeto, desde a opção do piso até no trocar ou não um móvel que pode ser reformado, e em tudo o que possa ser feito para gerar menos resíduo ou consumir menos materiais.

A cozinha da família é um ambiente que contém elementos que remetem a uma verdadeira cozinha da família, com fotos, aroma e texturas que faz com quem visite o projeto se sinta na cozinha da casa dos avós, porém, os elementos clássicos de uma cozinha se unem com elementos modernos e tecnológicos, Erlon  reforça – “ Trata-se de um ambiente contemporâneo, lousa decorativa, objetos artesanais e móveis com design moderno, dando ao ambiente um resultado atemporal, mas cheio de identidade. – ”

O Ateliê Revestimentos forneceu para este ambiente, pisos vinílicos, rodapé e persianas. O arquiteto conta um pouco mais como foi a escolha dos produtos – “ O piso vinílico, ainda é pouco utilizado no Brasil, é apresentado em área molhada, demonstrando a facilidade de manutenção e seu processo produtivo ecológico, atualmente não falamos mas de rodapé, e sim Santa Luzia, um produto referência de sustentabilidade desde a matéria prima ao resultado com um produto que proporciona um acabamento de alto nível.

As persianas além de elegantes são extremamente funcionais na cozinha e podem ser uma ótima opção para quem busca mais praticidade – “ A escolha das persianas metais preciosos foi pelo acabamento matte único, a aplicação perfeita para uma cozinha, a persiana traz todo controle de luz ao ambiente não perdendo praticidade para a cozinha. As persianas Hunter vestem perfeitamente para um espaço que precisa ser pratico mas não perdemos o estilo do ambiente.

A proposta da nossa Cozinha da Família é resgatar o conceito de “coração da casa”, trazendo um ambiente onde todos possam preparar as refeições e celebrar o encontro da família e amigos. A tecnologia transformou as relações, mudando conexões reais para virtuais. Os celulares dificultaram o “olhar nos olhos”, e nosso ambiente presa em trazer de volta esse encontro e a celebração. Buscamos atender a nova forma de viver bem e olhar para o futuro, mas sem esquecer das raízes.

#Curiosidade: No ambiente contém uma parede lousa com uma receita de gelato de abacaxi, esta receita é da avó do Erlon Tessari que fez questão de levar para o seu ambiente um toque muito familiar e com grande significado.

Confira as fotos:

Fotos: Ateliê Revestimentos

Local: Mostra Sustentável

Ambiente: Cozinha da Família – Erlon Tessari 

Produtos: Pisos Tarkett – Linha Ambienta Make It , Rodapé Santa Luzia – 20 cm mod 3505 cor black , Persianas Hunter Douglas – Metais Preciosos 50 mm

(Total de 675 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário