O banheiro é um dos ambientes que possui a metragem um pouco mais restrita nas residências, por isso pode parecer um ambiente mais difícil de decorar ou até mesmo de levar inovações. Porém, na Mostra Sustentável de 2019 as profissionais Divana Rodrigues, Percilia Bersan e Suze Farias, apresentaram um espaço cheio de charme e muita criatividade.

O espaço contém 1.47m x 2.40m resultando 3,53m² e foi pensado para ser usado como apoio para os consultórios do corredor ‘’galeria’’. Criar um espaço aconchegante e relaxante e que promovesse o bem-estar era o grande desafio, além disso, apresentar um banheiro que fugisse da ideia de ser um ambiente frio e impessoal.

Segundo as profissionais – “Nos inspiramos na ideia de usar materiais rústicos de uma maneira elegante, a fim de criar um ambiente informal, acolhedor e que ao mesmo tempo fosse moderno. As cores empregadas complementam todo nosso conceito: o tom quente do marrom promoveu a sensação de conforto, o verde levou calma e lembrou o frescor da natureza e o branco proporcionou mais claridade e a sensação de limpeza.”

O Ateliê Revestimentos forneceu para este ambiente o Rodapé da Santa Luzia da Linha Moderna de 15cm mod 515 RP/BR. O rodapé, além de levar para o ambiente mais sofisticação, também protege da água, de choques e do acúmulo de sujeiras que podem se formar entre as quinas, além de levar todo o acabamento para o projeto.

As profissionais ressaltam sobre a escolha do produto – “Pensamos em um ambiente com muitos detalhes e a escolha do rodapé seguiu a mesma ideia. Queríamos um produto que se destacasse, fosse bonito, sustentável, moderno e elegante. O rodapé 515 da Linha Moderna atendeu todos os requisitos. Seu friso reto por toda a extensão do rodapé traz elegância, a altura de 15 cm faz com que o produto se destaque em meio ao pé direito alto, o branco combina perfeitamente com outros itens do ambiente e faz com que o produto tenha um bom contraste com a parede em tom esverdeado. “

#Curiosidade sobre o ambiente: Muitos objetos de decoração foram feitos pelas próprias profissionais. Os objetos sobre a bancada da pia foram todos feitos a mão e até mesmo o suporte do espelho redondo da parede foi utilizado um cabo de vassoura para fixar o espelho na parede juntamente com o parafuso e para dar todo o acabamento foi utilizado uma tampa de suco de uva, para camuflar o parafuso.

Confira as fotos:

Fotos: Siro Honório

Ambiente: Mostra Sustentável – Banheiro da Galeria

Profissionais:  Divana Rodrigues, Percilia Bersan e Suze Farias

Produtos: Rodapé da Santa Luzia da Linha Moderna de 15cm mod 515 RP/BR.

(Total de 373 visitas, 1 visistas somente hoje)

2 Comments

  • Divana Rodrigues
    Posted 11 de October de 2019 10:46

    Obrigada pela parceria e toda atenção conosco. Vocês são demais! Um grande abraço!

    • admate
      Posted 27 de January de 2020 14:43

      Agradecemos o carinho <3

Adicionar Comentário