Semana passada aconteceu mais uma edição da Consumer Electronics Show, a maior feira de tecnologia do mundo. O evento conta com a participação de mais de 3.500 empresas e startups, que aproveitam a oportunidade para anunciar lançamentos e expor inovações em diferentes áreas, entre elas acessórios inteligentes para o lar. Confira abaixo lançamentos que prometem tornar a vida em casa muito mais prática.

Impressora de comida 3D

impressora_3d

Recebeu visita inesperada? Quer impressionar os convidados em um jantar? Com a impressora de comida 3D fabricada pela XYZPrinting, você pode transformar ingredientes em objetos comestíveis, com dimensões de até aproximadamente 20 cm X 15 cm X 15 cm. Para isso, basta selecionar o formato do alimento na tela touchscreen ou importar outros desenhos da internet ou de um cabo USB. O equipamento está disponível para os sistemas Windows 7, Windows 8 e Mac OSX.

Vaso independente

parrot-pot
Vai viajar e não tem quem molhe as plantas nesse período? O Parrot Pot é um vaso inteligente que pode regar as plantas automaticamente. Além de um reservatório de 2,2 litros de água, o recipiente contém sensores que conseguem localizar a luz solar, medir os níveis de fertilizante, temperatura e umidade da terra. E você pode controlá-lo por meio de um aplicativo. Simples assim.

Casa conectada

mydlink-home-app-header-copy1
A D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico, criou o aplicativo mydlink Home, que promete conectar todos os aparelhos da casa. A interface do app é bastante intuitiva e permite executar tarefas, como ligar e desligar as luzes remotamente ou programar para que acendam ou apaguem em determinados horários; monitorar o consumo de energia e programar uma notificação quando o limite estabelecido for ultrapassado; definir limites para que uma tomada seja “desligada” quando detectar sobrecarga de temperatura. A empresa pretende lançar alguns desses produtos em toda a América Latina em 2015.

Lavadora sustentável

whirpool
A Whirpool lançou uma máquina de lavar que se conecta ao Nest, o termostato inteligente do Google. Com isso, o aparelho é capaz de saber quando você está em casa. Com essa informação, ele é capaz de iniciar uma lavagem mais demorada usando baixa energia. Se você estiver em casa, ela vai optar por um modo de lavagem mais silencioso. E se tudo isso não for suficiente, você pode acessar a sua máquina por meio de um aplicativo.

Termômetro de raios ultravioleta para piscinas

banner231
O LilyPad, desenvolvido pela empresa Vigilant, é um termômetro para piscinas. Além de medir a temperatura da água, ele também possui um sensor de raios ultravioleta que analisa a tonalidade da pele da pessoa e sugere o fator de proteção mais adequado.

Fonte: Casa e Jardim

(Total de 169 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário